Única casa lotérica de Lagoa Formosa fica sobrecarregada com greve dos bancários e cancelamento de convênio da CEMIG com postos de recebimentos

Com a greve dos bancários, que teve início na última quinta-feira (06/09) e o cancelamento do convênio da CEMIG com os correios e com o posto de recebimento, a única casa lotérica que existe na cidade de Lagoa Formosa está sobrecarregada e clientes reclamam do longo período de espera nas filas. Apesar do anúncio antecipado feito pela categoria, a paralisação dos bancos pegou muita gente de surpresa. Na manhã deste Sábado (10/09) muitas pessoas reclamavam do tempo de espera para ser atendido na Loteria Lagoense, que fica no centro da cidade e passa ser o único local para pagamentos de boletos na “boca do caixa”, enquanto a agência do Banco do Brasil estiver em greve.
Com a greve dos bancários, as alternativas da população são os correspondentes bancários, como casas lotéricas, postos de recebimentos e Correios, onde é possível pagar contas e faturas de concessionárias de serviços públicos, sacar dinheiro e benefícios, fazer depósitos, entre outros serviços, como orienta a Federação Brasileiro de Bancos (Febraban). O problema é que em Lagoa Formosa esses serviços são limitados e apenas a “Loteria Lagoense” está realizando esse tipo de trabalho atualmente. Inconformada a população pede uma solução para o problema, uma vez que algumas pessoas estão tendo que permanecer por mais uma hora nas filas.
A reportagem do Patos 1 notícias, conversou com um trabalhador que aguardava debaixo de sol forte e calor intenso, em uma fila enorme formada na calçada, na Rua Clarimundo Fonseca, onde fica a casa lotérica de Lagoa Formosa. Ele disse que espera uma solução para facilitar os serviços de pagamentos e recebimentos na cidade, sendo que ele trabalha em tempo integral e não pode ficar de uma a duas horas nas filas esperando para ser atendido. Já os bancários aguardam uma solução sobre a greve para voltarem aos trabalhos. Assim que o Banco do Brasil voltar atender a lotérica deverá “desafogar” consideravelmente.
Fonte: Vanderlei Gontijo