UNIPAM é o melhor Centro Universitário de Minas Gerais, de acordo com Índice Geral de Cursos divulgado pelo MEC

No contexto nacional, considerado o IGC contínuo, o UNIPAM é o 20º colocado do país entre os 274 avaliados, estando entre os 7,3% melhores Centros Universitários do Brasil

Notícias | Educação

08 Abril, 2024

0

 UNIPAM é o melhor Centro Universitário de Minas Gerais, de acordo com Índice Geral de Cursos divulgado pelo MEC


O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou, na terça-feira (2/4), o Índice Geral de Cursos (IGC) das Instituições de Educação Superior (IES) do país, referente ao ano de 2022.

O IGC é um indicador de qualidade do desempenho das IES divulgado, anualmente, numa escala de 1 a 5. Esse indicador contribui para o aprimoramento da educação superior, fornecendo informações importantes para os estudantes, para as instituições de ensino, para os órgãos reguladores e para a sociedade em geral. O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) se destaca nesse indicador, obtendo nota 4.


De acordo com o IGC contínuo, o UNIPAM é o 1º Centro Universitário particular do estado de Minas Gerais, entre os 27 Centros Universitários avaliados. Ampliando esse cenário, no contexto nacional, a instituição é a 20ª colocada do país entre as 274 instituições avaliadas, correspondendo, assim, aos 7,3% dos melhores Centros Universitários do Brasil.

O reitor do UNIPAM, professor Dr. Henrique Carivaldo de Miranda Neto, explica a importância do indicador conquistado. “O resultado vai ao encontro da última avaliação realizada in loco pelo MEC, na qual obtivemos nota máxima. Isso confirma que estamos no caminho certo, ofertando, há quase 60 anos, um ensino de qualidade para os nossos alunos. Esse resultado exitoso, incentiva-nos a buscar o desenvolvimento constante de nossos programas e serviços”, destacou Henrique Miranda.

Fonte: ASCOM UNIPAM

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)