UNIPAM promove “Encontro Pedagógico” com orientações para os trabalhos acadêmicos

O evento foi realizado neste sábado (5) no Centro de Convenções do Centro Universitário.

Notícias | Educação

05 Fevereiro, 2022

0

UNIPAM promove “Encontro Pedagógico” com orientações para os trabalhos acadêmicos


O evento foi promovido no Centro de Convenções e Eventos (CCE), nesse sábado (05/02) com a presença de dirigentes da FEPAM e do UNIPAM, de professores do Colégio Universitário, dos cursos técnicos e dos cursos de graduação.

O “Encontro Pedagógico” foi aberto pelo presidente da Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM), Paulo Vinicius Piva Hartmann, o Reitor do UNIPAM, Prof. Dr. Henrique Carivaldo de Miranda Neto, e o Diretor do Colégio Universitário, Prof. Dr. Fernando Dias Silva que destacaram o retorno presencial das aulas.

Uma palestra intitulada “O Dia a Dia em Aula do Professor Competente”, proferida pelo Prof. Vasco Moretto, mestre em Didática das Ciências pela Universidade Laval, Québec, Canadá, licenciado em Física pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em avaliação institucional pela Universidade Católica de Brasília. Para o educador, em entrevista ao jornalismo da Rádio Clube98, “Os professores tiveram que reaprender e a escola se reinventar nesse período pandêmico. Mas o que teve de bom, agirmos na urgência e preparar para o futuro. Precisamos fazer do aluno um pensador e isso passa pela competência do educador,” disse.

A Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão do UNIPAM, Prof. Dra. Maria Marta do Couto Pereira Rodrigues, e a Diretora de Graduação, Profa. Dra. Mônica Araújo Soares, ainda apresentaram as orientações gerais para os trabalhos acadêmicos, ao longo do primeiro semestre de 2022. Aulas presenciais começaram no dia 1º de fevereiro.

Fotos: Edvar Santos

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)