UNIPAM promoverá curso básico de Libras

Notícias | Educação

25 Agosto, 2021

0

UNIPAM promoverá curso básico de Libras


O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoverá, de setembro a dezembro, o curso “Libras Básico”. Os encontros ocorrerão aos sábados. O participante poderá escolher entre um dos horários oferecidos: das 8h às 10h30 ou das 13h às 15h30.

O curso será ministrado pelo professor Mateus Maia. O intuito é que os participantes conheçam a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e sua estrutura, assim como a comunidade surda e suas especificidades, de forma que os cursistas possam se comunicar em libras nos mais diversos contextos sociais, com ênfase no ambiente escolar.


O investimento é de R$120,00. Os interessados poderão se inscrever no site https://unieventos.unipam.edu.br/.

O conteúdo programático, do curso, está disponível em https://bit.ly/3sMSN9J.

Para mais informações entre em contato pelos telefones (34)3823 0352 ou (34) 9 9169 4776.

Sobre o ministrante

Mateus Maia é graduado em Pedagogia pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Possui licenciatura e bacharelado no curso de Letras Libras. É especialista em Libras. Possui proficiência na tradução e interpretação da língua brasileira de sinais, certificado pelo exame PROLIBRASMEC/INES. É certificado para atuação como professor tradutor intérprete de libras, na Secretaria Estadual de Educação (SEE/MG). Possui certificado pelo Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento as Pessoas com Surdez (CAS) e é servidor efetivo no cargo de Tradutor Educacional de Libras na Secretaria Municipal de Educação de Patos de Minas (SEMED).

Fonte: ASCOM UNIPAM

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)