URT e empresário acertam hipoteca do Zama Maciel e novo estádio pode ser na Vila Olímpica

Notícias | Futebol

19 Outubro, 2021

0

URT e empresário acertam hipoteca do Zama Maciel e novo estádio pode ser na Vila Olímpica


Nesta segunda-feira (18), o programa Bola na Rede da Rádio Clube98 contou com a participação da Presidente da URT, Maria Isabel Pimenta Rocha e também o Vice-Presidente, Bartolomeu Ferreira Ribeiro.

Após uma reunião, Maria Isabel e Bartolomeu, noticiaram em primeira mão as principais notícias da URT. A presidente da União Recreativa dos Trabalhadores, contou que como solução para quitação das dívidas da URT foi realizada a hipoteca da Vila Olímpica, para o empresário Décio Bruxel e seus filhos, mas no decorrer das negociações e após uma nova reunião com o empresário, foi considerado mais viável trocar a hipoteca para a matrícula do espaço da Avenida Brasil (Estádio Zama Maciel). Desta forma o espaço correspondente a Vila Olímpica retornou para URT. A escritura pública de constituição de garantia hipotecária foi aprovada pelo Conselho Deliberativo em 16 de setembro de 2021. O anúncio só se deu agora, depois de acerto de várias pendências.

“A gente tem uma escritura de hipoteca feita com Décio Bruxel e filhos, na qual fala em relação do período de carência para a URT quitar esses valores. (...) Então a gente tem um prazo, como foi colocado para o conselho deliberativo, temos dois anos de carência e assim que a dívida for executada ele avisará seis meses antes. Mas a URT tem que trabalhar para pagar isso anteriormente e não deixar chegar ao prazo final. Para isso não temos outras alternativas, a gente possui dois imóveis, Vila e Estádio. E um deles tem que ser colocado a venda para ser quitado. Mas a gente ganhou tempo com ajuda dele para pensarmos no que fazer.’’ Declarou a presidente.

Maria Isabel afirmou na oportunidade que as pendências financeiras foram sanadas, ficando com dívidas apenas junto ao Município e a Receita Federal. Os valores em débito e disponibilizados pelos credores  totalizam R$ 4.290.315,87 (Quatro milhões, duzentos e nove mil trezentos e quinze reais e oitenta e sete centavos).

O vice-presidente, Bartolomeu Ferreira afirmou durante entrevista no programa Bola na Rede da Rádio Clube98, que existe sim a possibilidade de venda estádio da Avenida Brasil, mas pensando na construção e melhoria de outro estádio mais moderno, possivelmente no terreno da Vila Olímpica.

Para as competições de 2022, a diretoria está trabalhando e cuidando do gramado para que a URT dispute os jogos no atual estádio.

O Estádio Zama Maciel na Avenida Brasil possui 22.606 metros quadrados e está avaliado em 40 milhões de reais. Já a Vila Olímpica possui 46.792 metros quadrados. 

“Seria muito bom para a URT se couber ali dentro do espaço onde hoje está localizada a Vila Olímpica, o estádio todo remodelado para a URT. A princípio foi feito um contato com um arquiteto ele está desenhando e colocando dentro dos padrões que podem ser construídos, pra gente sentar e ver o que gasta para fazer esse estádio. A princípio ele já apresentou e pedimos algumas modificações e ele está trabalhando para apresentar tanto pra diretoria da URT como também para o Décio, que fez a solicitação, tanto pra gente como para esse profissional, ’’ afirmou Maria Isabel.

Na oportunidade a diretoria da União Recreativa dos Trabalhadores afirmou que caso o novo estádio seja erguido no terreno da Vila olímpica, haverá espaço para que os sócios continuem a frequentar o clube. Além disso, a pretensão é que futuramente novas cotas também possam ser negociadas.

Redação: Clube Notícia/Foto: Cabeça Esportes 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)