URT perde nos pênaltis e Pouso Alegre leva o Troféu Inconfidência

Esportes | Futebol

06 Maio, 2021

0

URT perde nos pênaltis e Pouso Alegre leva o Troféu Inconfidência


O Pouso Alegre conquistou seu terceiro troféu em três anos. Depois da terceirona em 2019 e o Módulo II em 2020, o Dragão bateu a URT nos pênaltis, depois de 0 a 0 no tempo normal e conquistou o Troféu Inconfidência, no Estádio Zama Maciel, na noite desta quarta-feira (05/05).


 

A URT esboçou alguns bons momentos no primeiro tempo, adiantando a marcação e dificultando a saída do “Pousão”, que escalou dois laterais pelo lado direito com o objetivo de anular a principal jogada da Celeste, com Pedro Rosa e João Diogo. Foram poucas as chances de gol, com destaque para uma cabeçada perigosa de Erick, do Dragão, aos 44 minutos.


 

No segundo tempo, o Pouso Alegre retornou com um bom toque de bola, dominando o meio-campo, onde Salino organizava as jogadas ofensivas. Fajardo fez duas alterações por volta dos 20 minutos para mudar a situação, conseguindo em parte essa tarefa. Mesmo assim, quem apertou foi o time de Émerson Ávila, que poderia ter marcado o gol da vitória numa finalização na pequena área com Salino para uma grande defesa do goleiro Renan Rinaldi. Com o 0 a 0 no placar a decisão foi para a marca do pênalti.


 

URT e Pouso Alegre haviam se classificado no último sábado, justamente na disputa de pênaltis para disputar a final. O Trovão Azul fez 3 a 2 no Athletic, após 1 a 1 no tempo normal e o Pouso Alegre conseguiu 6 a 5 diante da Caldense, com o 0 a 0 nos noventa minutos.

 

Na marca do pênalti

 

Ao contrário do último sábado, em que os pênaltis foram cobrados no gol de fundo (da Avenida Paranaíba), nesta noite, a disputa foi do outro lado, no gol do Mangueirão. O Pouso Alegre, que iniciou as batidas, venceu por 4 a 2.

 

Confira a sequência

 

1-Arilson (P.AL) – Gol

1-Matheus Oliveira (URT) – Gol

2-Johnny (P.AL) – Gol

2-João Diogo (URT) – Gol

3-Pedrinho (P.AL) – Gol

3-João Paulo (URT) – por cima do travessão

4-Lucas Silva (P.AL) – Gol

4-Romário (URT) – na trave

 

Com esse resultado, o Pouso Alegre conquistou o Troféu Inconfidência, em sua segunda edição. A primeira, na temporada 2020, o vencedor foi o Uberlândia. O time do Sul de Minas disputará a Recopa contra o campeão do interior, o Tombense, em datas a serem definidas pela Federação Mineira de Futebol.

 

A URT encerrou a sua participação em competições oficiais na atual temporada, com vaga garantida na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022, além de disputar no próximo ano, pela nona vez consecutiva, o Campeonato Mineiro do Módulo I.

 

Confira mais detalhes

 

URT

Renan Rinaldi; Kellyton (Jean Carlos), Donato, Euller e Pedro Rosa (Ian Barreto); João Paulo, Romário e Evair (Altair); Wescley (Sávio), Matheus Oliveira e João Diogo. Treinador: Welington Fajardo.

Cartão amarelo para Kellyton e Romário.

Pouso Alegre

Cairo; Nando, Robson, Guilherme e Charles; Salino, Arilson e Erick; Roldan (Pedrinho), Johnny e Lucas Silva. Treinador: Émerson Ávila.

Cartão amarelo para Robson, Arilson, Erick e Roldan.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro; Assistentes: Magno Arantes Lira e Augusto Magno Ramos; Quarto árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel.

 

Por: Adamar Gomes – AG Esporte/Fotos e Vídeo: Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)