URT sofre goleada do América em Patos de Minas no último jogo da fase de classificação do Mineiro 2021

Esportes | URT

25 Abril, 2021

0

URT sofre goleada do América em Patos de Minas no último jogo da fase de classificação do Mineiro 2021


O América venceu a URT no estádio Zama Maciel por 5 a 0 e aumentou para dez jogos o seu tabu, sem perder para o Trovão Azul, desde 2006. Com a vitória, o Coelho confirmou a segunda posição no G4 e vai enfrentar, com vantagem, o terceiro colocado Cruzeiro. A URT disputará o Troféu Inconfidência e, como quinta colocada, enfrentará o Athletic de São João del Rei, em duas partidas, na briga pela final do torneio.


A goleada americana aconteceu neste domingo (25/04), em Patos de Minas, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, definindo os semifinalistas e os integrantes do troféu Inconfidência. O rebaixamento havia sido decidido na rodada anterior, com as quedas do Boa Esporte e Coimbra para o Módulo II do ano próximo ano.

A URT confirmou sua presença para o Campeonato Mineiro 2022, pela nona vez consecutiva, além de ter conseguido uma vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D. O Trovão almejava chegar entre os quatro, ir para a semifinal e garantir vaga na Copa do Brasil, mas não conseguiu.

Os gols

Bruno Nazário marcou o primeiro gol aos 14 minutos. Uma falta nas proximidades da área, em que Felipe Azevedo tocou na bola para Nazário, que acertou o ângulo direito do goleiro Renan Rinaldi.

O segundo gol foi marcado por Eduardo Silva, aos 46 do primeiro tempo, de cabeça, após cobrança de escanteio da direita.

No segundo tempo, o América aumentou para três com Diego Ferreira, impedido, aos 8 minutos, mas a arbitragem validou o gol.

Rodolfo fez o quarto, numa assistência de Alê aos 23 e Lucas Gabriel, aproveitando uma sobra de bola na área, mandou para a rede aos 26, anotando o quinto gol.

URT

Renan Rinaldi; Bernardo, Donato, Euller e Pedro Rosa; Romário, Jean Carlos (Davy) e Evair (Wescley); Yago (Altair), Matheus Oliveira (Lucas) e João Diogo (Sávio). Treinador: Welington Fajardo.

AMÉRICA

Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson (Vítor Hugo) e Ricardo Silva; Zé Ricardo. Juninho (Lucas Gabriel) e Bruno Nazário (Ribamar); Felipe Azevedo (Gustavo), Randolfo e Alê (Ramón). Treinador: Lisca

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva; assistentes: Felipe Alves Costa de Oliveira e Marcyano da Silva Vicente; quarto árbitro: Erik Giovani Fernandes.

Placar da 11ª rodada

Última rodada da primeira fase

Sábado

19h, no Independência: Athletic 0 e 1 Atlético

Domingo

Todos os jogos às 16h

No Zama Maciel: URT 0 e 5 América

No Mineirão: Cruzeiro 4 e 0 Patrocinense

Em Varginha: Boa 2 e 0 Caldense

No Independência: Coimbra 2 e 2 Uberlândia

Em Tombos: Tombense 2 e 0 Pouso Alegre


Por: Adamar Gomes- AG Esporte

Fotos: Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)