URT vence segunda partida consecutiva e se aproxima dos líderes do Campeonato Mineiro

Esportes | Futebol

08 Abril, 2021

0

URT vence segunda partida consecutiva e se aproxima dos líderes do Campeonato Mineiro


Uma vitória na raça do Trovão Azul na tarde desta quarta-feira (07), no Estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei, diante do Athletic Clube. A URT venceu por 1 a 0, marcando seu primeiro gol e primeira vitória fora de casa na competição, pela 8ª rodada. O único gol da partida foi marcado aos 11 minutos do segundo tempo, depois da cobrança de escanteio, pelo lado direito do campo, do lateral Bernardo. O atacante Matheus Oliveira subiu mais que todo mundo, colocou a cabeça na bola e balançou a rede.

Com o resultado, o Trovão Azul que ainda não empatou no Campeonato Mineiro, terminou a rodada com quatro vitórias e quatro derrotas, com 12 pontos ganhos.

O primeiro tempo foi de poucos lances de área e, praticamente, não trabalharam os dois goleiros. Na etapa final veio o gol da URT, que acabou esquentando a partida, já que o Athletic foi ao ataque, na tentativa do gol de empate. No entanto, o Trovão Azul soube controlar a partida. Marcou bem, não deu espaços e administrou o resultado a seu favor.

Aos 52, nos acréscimos, Nathan do Athletic atingiu o goleiro Renan Rinaldi, que revidou e os dois foram expulsos pelo árbitro da partida, que havia dado oito minutos de acréscimo, acrescentando mais três e depois mais um, no total de 12 minutos, por causa das paralisações.

A maratona continua. No domingo, a URT volta a campo, jogando no Estádio Zama Maciel, às 16h, diante do Boa, enquanto o Athletic viajará para o Triângulo Mineiro, para encarar o Uberlândia, no Parque do Sabiá, às onze da manhã.

Athletic

Renan; Fumaça (Silvano), Danilo, Sidimar e Nathan; Christian (Ígor Nunes), Gabriel Galhardo (Fernando) e Ingro; William Mococa, Bádio (Flávio) e Álason (Cassiano). Treinador: Cícero Júnior.

O lateral Nathan foi expulso aos 52 minutos do segundo tempo, por atingir o goleiro da URT, Renan Rinaldo, que acabou recebendo também o vermelho, por ter revidado.

Cartão amarelo para Silvano e Danilo.

URT

Renan Rinaldi; Bernardo, Donato, Euller e Pedro Rosa; João Paulo, Jean Carlos (Kellyton), Romário (Eduardo Silva) e Evair (Altair); João Diogo (Sávio) (Jairo – goleiro) e Matheus Oliveira. Treinador: Welington Fajardo.

Goleiro Renan Rinaldo foi expulso, juntamente com Nathan do Athletic, aos 52 minutos do segundo tempo, nos acréscimos. Ainda bem para a URT, que o técnico Welington Fajardo ainda tinha uma substituição a fazer. Tirou Sávio, que havia entrado em lugar de João Diogo e colocou Jairo para os minutos finais, tendo feito duas importantes defesas.

Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel; assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Frederico Soares Vilarinho; quarto árbitro: Adílio Ribeiro da Silva.

Arbitragem muito confusa, conversando muito com os jogadores, atrapalhando o rendimento normal da partida.

Mais um show de Bola da Rádio Clube 98, presente no Estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei, para a transmissão deste jogo.

Placar da 8ª rodada

Em São João Del Rei, Athletic 0 e 1 URT

No Mineirão, Atlético 1 e 0 Pouso Alegre

Em Poços de Caldas, Caldense 1 e 2 Uberlândia

No Independência, Coimbra 0 e 2 Cruzeiro

Quinta-feira (08)

No Independência, América e Patrocinense

URT está em quarto lugar, depois dos jogos de hoje. E não perde essa posição depois do jogo de amanhã entre América e Patrocinense. A rodada só será encerrada na quarta (14) com a partida entre Boa e Tombense, no Estádio Municipal de Varginha, às 16h.

9ª rodada

Jogos no domingo, 11 de abril

11h, no Parque do Sabiá, Uberlândia e Athletic

16h, no Mineirão, Cruzeiro e Atlético

16h, no Zama Maciel, URT e Boa

16h, em Patrocínio, Patrocinense e Pouso Alegre

17h30, no Independência, Coimbra e Caldense

17h30, em Tombos, Tombense e América

Por: Adamar Gomes -  AG Esporte

Fotos: Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (7)

COMENTÁRIOS (0)