Vereador de Patos de Minas derruba na Justiça exigência de comprovante vacinal em Lagoa Formosa

A decisão vale apenas para o parlamentar, caso ele precise ir até a cidade vizinha.

Notícias | Política

15 Janeiro, 2022

3

Vereador de Patos de Minas derruba na Justiça exigência de comprovante vacinal em Lagoa Formosa


Na última terça-feira (11/01), o prefeito de Lagoa Formosa, Edson Machado de Andrade, o Didi (MDB), editou decreto exigindo comprovante vacinal, para que a população de 12 anos ou mais frequente estabelecimentos comerciais, eventos e escolas. A medida se aplica a clientes e trabalhadores. O decreto teria validade até 31 de janeiro e objetiva, segundo o executivo, conter o avanço da COVID-19. Clique aqui e acesse o decreto.

O vereador de Patos de Minas, José Luiz Borges Júnior (PODEMOS), entrou com um pedido na Justiça, habeas corpus, e conseguiu derrubar a exigência do comprovante vacinal. O advogado do parlamentar, Ernani Rabelo Spagnuolo Souza, argumentou que o decreto municipal contraia a constituição federal, liberdade de ir e vir.

O juiz de direito da Comarca de Patos de Minas, Vinícius de Ávila Leite, deferiu o pedido. A decisão vale apenas para o vereador e o advogado.

As demais medidas sanitárias, como uso de máscara, higienização e distanciamento, devem continuar sendo exigidas para o vereador e o advogado. Clique aqui e acesse a decisão.

A redação do Portal Patos Notícias procurou a prefeitura de Lagoa Formosa e solicitou um posicionamento. O assessor de comunicação informou que desconhecia, naquele momento, a decisão e que iria emitir uma nota assim que se inteirasse do assunto.

Por Lélis Félix (Patos Notícias)

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (3)


  • IRENE

    Cuida da sua cidade vereador. Você deve ser um negacionista.


    15/01/2022 11:18

    Responder

    MAURO

    larga de ser fantoche. nao viu la no cruzeiro todo mundo vacinado e pegou covid? se vacinado pode pega e trasmitir o que vale esse passaporte?


    17/01/2022 19:42

  • VANIO MACHADO

    Lagoa formosa é diferenciada e, para tal, precisa de uma medida distinta das demais cidades brasileiras. A prova tá aí: passaporte vacinal.


    15/01/2022 07:46

    Responder