Vereador e agente penitenciário de Carmo do Parnaíba atingido por disparo de arma de fogo deixa UTI
Ele foi internado para retirada do projétil que ficou alojado no corpo da vítima

O vereador Albert Denis Reis da Silva, 31 anos, que também é agente penitenciário na cidade de Carmo do Paranaíba, e que foi atingido na madrugada do último domingo (31/03) por um disparo de arma de fogo, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta terça-feira (02/04). Ele se encontrava internado desde o dia que foi alvejado.
De acordo com informações de familiares, o vereador deixou a UTI e foi levado para um quarto do hospital onde está internado em Patos de Minas. Um irmão da vítima contou à reportagem que Albert se recupera bem. O familiar disse que após passar por cirurgia para retirada do projétil, que ficou alojado no corpo do agente, ele se recupera bem e já está se alimentando e conversando, mas mesmo com evolução no quadro clínico o vereador não tem previsão para receber alta médica.
O CRIME
O crime ocorreu por volta das 03h30 da manhã, no Disk Cerveja Brasil, na Praça Mizael Luiz de Carvalho, no centro de Carmo do Paranaíba, quando de acordo com informações, o autor que já foi identificado teria chegado ao local e discutido com o vereador. O atirador teria saído de local em uma moto e voltado algum tempo depois e disparado um único tiro contra Albert, sendo que o projétil atingiu o abdômen da vítima.
Segundo o boletim de ocorrência, os militares foram acionados a comparecer na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde um indivíduo teria dado entrada com perfuração feita por disparo de arma de fogo. No local, os policiais descobriram que se tratava do vereador e agente penitenciário Albert Denis. Em conversa com a vítima, o agente disse poucas palavras, principalmente ao seu estado de saúde.
Logo após receber os primeiros atendimentos médicos em Carmo do Paranaíba Albert foi transferido para o Hospital Regional na cidade de Patos de Minas. De acordo com informações de familiares, a vítima teria dado entrada no bloco cirúrgico por volta das 05h20 com o objetivo de fazer a retirada do projétil, que teria ficado alojado no corpo do vereador. O quadro clínico de Albert é estável.
O suspeito de efetuar os disparos foi identificado e a Polícia Militar realiza diligências na tentativa de localizar e prender o autor. Ainda não foram revelados quais foram as motivações do crime, mas tudo leva a crer que pode ter sido passional.