Vereadores de Lagoa Formosa realizam 33ª reunião ordinária de 2025 e recebem representantes da Associação Amor e Inclusão

Notícias | Lagoa Formosa

12 Novembro, 2025

0

Vereadores de Lagoa Formosa realizam 33ª reunião ordinária de 2025 e recebem representantes da Associação Amor e Inclusão


Na noite desta terça-feira (11/11), a Câmara Municipal de Lagoa Formosa realizou a 33ª reunião ordinária de 2025. O encontro ocorreu na Casa Legislativa “Vereador José Babilônia”, reunindo os parlamentares para discutir demandas e votar pautas de interesse da comunidade.


A reunião teve início a partir das 19h30 e foi conduzida pelo presidente da Câmara, José Leal de Magalhães, “Zé Leal”, ao lado do vice-presidente Thiago José de Andrade e do secretário Pedro Henrique Pereira Caixeta. Os vereadores receberam na Tribuna, a presidente da Associação Amor e Inclusão, Bruna Rodrigues Silva, que usou o espaço para agradecer a população da cidade que participou recentemente de um leilão em prol da associação, sendo que foram arrecadados mais de 112 mil reais que serão revertidos para a associação (vídeo).

Após a fala da representante da Associação Amor e Inclusão, o presidente “Zé Leal” abriu espaço para as comunicações, momento em que os parlamentares puderam se manifestar e apresentar cobranças e opiniões sobre temas do município, os vereadores iniciaram a análise e votação dos projetos que estavam na pauta.

PROJETOS EM PAUTA

• Projeto de Lei 1669/2025, que regulamenta o cargo de bombeiro elétrico-mecânico, criado pela Lei nº 579, de 20 de novembro de 1997, integrante do quadro de servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE do município de Lagoa Formosa/MG e dá outras providências; aprovado em 1ª votação.

• Projeto de Lei 1670/2025, que autoriza o município de Lagoa Formosa a criar crédito especial e dá outras providências; aprovado em 3ª votação.

• Projeto de Lei 1671/2025, que dispõe sobre a ampliação do limite para abertura de créditos suplementares durante a execução do orçamento municipal para o exercício de 2025 e altera a redação do art. 4º da Lei Municipal nº 1431, de 13 de novembro de 2024, aprovado em 1ª votação;

• Projeto de Lei 1672/2025, que denomina de Rua Gaspar Ferreira da silva (Gaspar Jeremias) a Rua 3 do loteamento Rocha Andrade e dá outras providências para apresentação e encaminhamento à Comissão de Finanças, Justiça e Legislação, para emissão de parecer de constitucionalidade e legalidade e à Comissão de Obras e Serviços Públicos para emissão de parecer de mérito;

• Projeto de Lei 1673/2025, que denomina de Rua José Rodrigues Filho (Zé Chiquinho), a rua 4 do loteamento Rocha Andrade e dá outras providências para apresentação e encaminhamento à Comissão de Finanças, Justiça e Legislação, para emissão de parecer de constitucionalidade e legalidade e à Comissão de Obras e Serviços Públicos para emissão de parecer de mérito;

- Projeto de Lei Complementar 049/2023, que modifica o artigo 189 e revoga o artigo 190 da Lei Complementar nº 04/2011 (código de posturas) e dá outras providências; retido na Comissão de Finanças, Justiça e Legislação.

• Indicação 051/2025 para única votação;

Requerimentos 003 e 004/2025 para única votação.
TRANSMISSÃO AO VIVO
Buscando ampliar o acesso da comunidade às decisões do Legislativo, a Câmara Municipal de Lagoa Formosa tem transmitido suas reuniões ao vivo pelo canal oficial no YouTube. A iniciativa reforça o compromisso com a transparência e incentiva a participação popular nas atividades da Casa.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (18)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)