VÍDEO: Carmo do Paranaíba – Homem incendeia sucata de veículo da campanha “Maio Amarelo” e acaba preso pela Polícia Militar

Veículo exposto na Praça do Pé de Estribo foi incendiado; autor foi identificado por câmeras do "Olho Vivo" e preso no bairro Paranaíba

Notícias | Policiais

31 Maio, 2025

0

VÍDEO: Carmo do Paranaíba – Homem incendeia sucata de veículo da campanha “Maio Amarelo” e acaba preso pela Polícia Militar


Na madrugada de hoje (31), durante patrulhamento de rotina, uma equipe da Polícia Militar avistou um veículo em chamas na Praça do Pé de Estribo, no centro de Carmo do Paranaíba. O automóvel, que era uma sucata exposta como parte da campanha educativa “Maio Amarelo: Campanha pela Paz no Trânsito”, foi incendiado deliberadamente.

Imediatamente, os policiais acionaram o operador do sistema de videomonitoramento “Olho Vivo”, que analisou as imagens de segurança da área. As gravações confirmaram que o autor do ato criminoso, um homem em situação de rua, ateou fogo no veículo e fugiu em seguida.

Com base nas imagens, iniciou-se o rastreamento do suspeito. Ele foi localizado no bairro Paranaíba, onde foi detido pelas guarnições e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. O homem permanece à disposição da Justiça. A motivação do crime ainda será investigada pelas autoridades.

Sobre o Maio Amarelo
O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. Criado em 2014, ele busca chamar a atenção da sociedade para o alto número de mortes e feridos nas vias, promovendo ações educativas, campanhas de sensibilização e o engajamento de órgãos públicos, empresas e cidadãos. A cor amarela simboliza atenção e alerta no trânsito, e o mês de maio foi escolhido por ter sido quando a ONU decretou a Década de Ação pela Segurança no Trânsito, em 2011. A campanha tem como lema “No trânsito, escolha a vida”.

por Fernando Alvim em parceria com DJ Claudinho / WebTV Liberal FM

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)