Acusado de fazer parte de quadrilha de roubo a bancos e preso na cidade de Carmo do Paranaíba

A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba apreendeu nesta Sexta-Feira (08/11) 02 (duas) espingardas, droga e dinheiro. O fato aconteceu durante mandados de busca e apreensão realizados na cidade. Na operação 04 (quatro) pessoas foram detidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil. Um dos criminosos é suspeito de fazer parte de uma quadrilha de assaltantes que atua explodindo cofres de bancos na região.
De acordo com informações do Comandante da 90ª Cia PM, 1º Tenente Glauber Araújo Saraiva, durante o serviço foram apreendidas 02 Espingardas calibre 32 na Rua Juscelino, no Bairro Paranaíba, após uma denúncia anônima, que dizia que as armas haviam sido deixadas no local por dois menores infratores, conhecidos no meio Policial, porém chegando ao local os mesmos não foram localizados.
Segundo o militar, dando continuidade na ação foi desencadeada uma Operação Policial, onde foram cumpridos vários Mandados de Busca e Apreensão, sendo que 04 (quatro) pessoas foram presas, 02 (duas) munições calibre32 e, 02 (dois) cigarros de Maconha apreendidos. O destaque da operação foi a prisão do autor Fausto Alves da Silva, 35 anos, residente na Alameda das Mansões, noBairro Alto Niterói, sendo que o mesmo estava de posse de um tablete de maconha. Com o acusado ainda foi encontrado a quantia de 435,00 reais em dinheiro, que tudo leva a crer ser proveniente do tráfico de drogas.
O autor Fausto Alves da Silva, é suspeito de estar envolvido com uma quadrilha da cidade de Uberlândia, no Triangulo Mineiro, que atua em ações criminosas de roubos a Bancos e explosões de caixas eletrônicos, sendo este autuado em Flagrante Delito, após ser conduzido até a Delegacia de Policia Civil de Carmo do Paranaíba. As armas e os materiais apreendidos também foram encaminhadas para a delegacia e entregues ao delegado de Plantão.
Fonte: Polícia Militar de Carmo do Paranaíba
Fonte: Vanderlei Gontijo