Acusados de assaltar depósito de gás em Serra do Salitre são apreendidos pela Polícia Militar

A polícia Militar de Serra do Salitre apreendeu 03 (três) menores infratores acusados de assaltarem um depósito de gás na cidade. Os indivíduos também são acusados de terem participação no roubo ocorrido em data anterior na Loja Ametista. Foram conduzidos para a Delegacia de Polícia da cidade de Patrocínio e entregues ao delegado de plantão.
De acordo com informações dos militares, o fato aconteceu nesta Terça-Feira (25/03), após 03 (três) indivíduos anunciaram o assalto no deposito Vieira Gás. A vítima relatou que foi surpreendida pelos meliantes que se encontravam estavam encapuzados com tocas ninjas, trajando roupas escuras e armados, possivelmente com arma de fogo.
Foi Subtraído pelos menores aproximadamente R$200,00 (duzentos reais) em cédulas, que estavam em uma gaveta. Logo em seguida ao roubo eles evadiram a pé e entraram na vegetação da COPASA denominada ”Moitinha”. Imediatamente os militares iniciaram os rastreamentos até conseguirem localizar e apreender menores infratores R, R e A. Estes a princípio negaram a prática do roubo, porém acabaram confirmando a participação, e indicaram onde estava o produto do roubo e o esconderijo onde havia ocultado 03 tocas ninjas, 01 réplica de pistola e uma luva preta.
Não obstante a repressão imediata diante de tal delito, os militares conseguiram elucidar também o roubo ocorrido no último sábado (23) ocorrido na “Loja Ametista”. Os infratores havia sido os mesmos que haviam praticado o crime. Após autorização da mãe de um dos menores, foi localizado o telefone celular de uma vítima no interior da residência onde ele mora, onde foi apreendida também 01 bucha de substância semelhante à maconha. O facão usado no roubo da Loja Ametista também foi apreendido.
O menor infrator A, sem nenhum respeito ou preocupação com a apreensão afirmou ter um amigo em Guimarânia, conhecido por Branco, onde outrora foi buscar 03 armas de fogo e que chegou a experimentá-las. Disse ainda que irá comprar uma arma calibre 12 para dominar o bairro Nações. Os menores, o dinheiro e os demais materiais apreendidos foram a Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio.
Fonte: Vanderlei Gontijo