Adolescente de Patos de Minas morre afogado na cidade de Paracatu

Regionais | Policiais

09 Dezembro, 2012

0

Adolescente de Patos de Minas morre afogado na cidade de Paracatu


Um adolescente de 16 anos, da cidade de Patos de Minas, morreu afogado em uma represa que fica nas dependências de uma fazenda, localizada há dois quilômetros de Paracatu, no Noroeste do Estado de Minas Gerais. O fato aconteceu por volta das 15h00 deste Sábado (08/12). Represas oferecem riscos constantes de afogamentos e é uma das principais causadores de mortes dessa espécie.

De acordo com informações no local era promovida uma atividade sênior, com o grupo de escoteiros de Paracatu. Nas dependências onde aconteceu a morte funciona a APAE da cidade, que fica localizada no KM 45 da BR-040 saída para a cidade de João Pinheiro. As pessoas que participavam do evento perceberam que ele estava parado no meio da represa, neste instante eles procuram ajudá-lo a sair do local.

Segundo as testemunhas no momento em que iam resgatar Fidel Gonçalves Mendonça, de dentro da água a mão do adolescente escorregou e ele caiu de volta para dentro da represa. Quando conseguiram tirá-lo da mesma, foi feito uma tentativa de reanimá-lo, mas ele já estava sem vida.

De acordo com os Responsáveis que acompanhava o adolescente o local foi vistoriado antes da atividade,  todos os integrantes do grupo eram treinados e capacitados para a realização da prova, sendo eles acompanhados por um responsável formado na área  médica. Foram realizados todos os procedimentos básicos de primeiros socorros.  Ainda, o adolescente tinha ótimo treinamento e conhecimento na área de atividades aquáticas.

A suspeita é que  ele tenha passado mal durante a atividade física. A equipe de escoteiros desconhece que o adolescente tivesse algum tipo de doença. Uma ambulância foi até o local e encaminhou Fidel, já morto para o hospital Municipal de Paracatu. O corpo dele foi encaminhado para o IML da cidade, foi necropsiado para se descobrir as verdadeiras causas da morte, e posteriormente liberado para os familiares. 

 Nesta época do ano, quando o sol forte e o calor levam milhares de pessoas para balneários, represas, córregos , rios e piscinas o perigo de afogamentos se tornam constantes.

 

 

.

 

Fonte: Vanderlei Gontijo/foto:Arquivo




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)