Aluno da Universidade Federal de Viçosa Campus Rio Paranaíba morre dentro da sala de aula nesta Segunda

Na tarde desta segunda-feira uma fatalidade ocorreu no campus da Universidade Federal de Viçosa de Rio Paranaíba. Um estudante de 22 anos, Bruno Gonçalves Dias, natural da cidade de Paracatu, situada no Noroeste do estado de Minas Gerais, e aluno do curso de Sistemas de Informação da Universidade teve um mal estar e faleceu.
Segundo relatos dos colegas de classe, Bruno estava lendo um texto para a turma quando passou mal. A princípio os colegas identificaram como um ataque convulsivo e fizeram o procedimento padrão de primeiros socorros.
O Hospital Municipal foi chamado para atender a ocorrência. A técnica em enfermagem, Anisley Coelho contou que o atendimento foi rápido, mas que o estado do paciente já era grave. “Após a ligação, em dez minutos já estávamos com o paciente no Hospital. Quando o enfermeiro Vinícius e eu chegamos no campus, ele estava em estado de cianose e sem pulso" concluiu a enfermeira.
No hospital, três médicos trabalharam durante uma hora e vinte minutos tentando reanimá-lo, mas infelizmente, ele teve uma parada cardíaca e faleceu”, disse ela. Ainda segundo a equipe médica, Bruno já havia sido atendido no pronto socorro do Hospital no mês de janeiro deste ano, sentindo dores no peito, porém, o eletrocardiograma não apontou nenhuma alteração. A causa da morte ainda não foi revelada.
Fonte: Janaína Pazza