Assaltantes roubam carro em Carmo do Paranaíba e são presos pela Polícia Militar

A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba prendeu nesta Terça-Feira (01/10) quatro acusados de cometer crimes diversos na cidade, entre eles roubo a mão armada. O fato aconteceu por volta das 22h50, quando a PM foi solicitada por uma vítima que estava na Rua Atanisio dos Santos, no Bairro JK, onde Vitor Cardoso dos Santos disse que juntamente com sua namorada, se dirigiam ao veículo Fiat/Palio Week Trekking, cor prata, quando foram abordados por dois indivíduos portando armas de fogo (provavelmente revólveres).
De acordo com informações da Polícia Militar, as vítimas informaram que após anunciarem o assalto, os ladrões roubaram os aparelhos celulares e o veículo e evadiram. Com as características obtidas junto às vítimas foi iniciado rastreamento, ocasião na qual uma motocicleta RD 135 Yamaha, ocupada por dois indivíduos evadiu da abordagem e envolveu um acidente de trânsito, abalroando se com um micro-ônibus, sendo com isso abordado o motociclista Otávio Henrique Morais. Suspeitando-se que ele seria o autor do roubo, foi realizado contato com as vítimas, que lá compareceram e o reconheceu como sendo o autor do roubo do automóvel e dos celulares. O autor disse que seu comparsa era o autor Leonardo Marx de Oliveira, vulgo "Leo da Cida".
Em continuidade aos rastreamentos, uma guarnição deparou com o outro autor Leonardo conduzindo a motocicleta Honda/CG KS, no Bairro Paranaíba, sendo que ao tentar abordar a motocicleta, o condutor evadiu do local, praticando direção perigosa. Durante a tentativa de fuga, o condutor juntamente com o garupa Vagner da Silva Ferreira, caíram com a motocicleta e tentaram evadir a pé, sendo alcançados e contidos. Durante busca pessoal nos autores a guarnição policial encontrou com eles 01 papelote de cocaína, 02 (duas) cédulas falsificadas de cinquenta reais e 02 (dois) aparelhos celulares de origem duvidosa.
Devido à denúncias de tráfico na residência do autor Otavio Henrique Morais, uma guarnição deslocou ao endereço, onde após buscas, foram encontrados dois tabletes, os quais somam aproximadamente 100( gramas) de maconha. Ainda em rastreamento a Policia recebeu uma denúncia que as armas utilizadas no roubo poderiam estar na residência de Vitor. Os policiais deslocaram até a casa de Vitor e após realizar buscas foi encontrada uma munição calibre 50 mm de uso exclusivo das forças armadas.
Até o fechamento desta edição o veículo roubado e as armas usadas na ação não haviam sido localizados pelos militares Que até o momento o veículo roubado não foi localizado, bem como as armas utilizadas no roubo. Diante dos fatos os acusados foram presos e os autores do roubo: Leonardo Marx de Oliveira e Otávio Henrique Morais,Vágner da Silva Ferreira, que portavam as cédulas falsas, e Vitor pela posse de munição de uso restrito, foram conduzidos à Delegacia juntamente com os materiais apreendidos, inclusive as motocicletas Yamaha RD 135 cor preta, Honda/CG 150 cor verde.
Fonte: Vanderlei Gontijo