Assaltantes roubam mercearia em Carmo do Paranaíba e são presos na BR 354 pela Polícia Militar de Lagoa Formosa

Em uma operação conjunta da Polícia Militar das cidades Carmo do Paranaíba e Lagoa Formosa, 04 (quatro) assaltantes foram presos após cometerem roubo em uma mercearia. O fato aconteceu por volta das 13h50, desta Quarta-Feira (03/07). Assim que cometeram o furto os autores evadiram em direção à BR 354, sentido Patos de Minas. Os mesmos foram inteceptados e presos por uma viatura policial da cidade de Lagoa Formosa, ainda no município de Carmo do Paranaíba.
De acordo com informações do militares de Carmo do Paranaíba, eles foram acionados pela própria vítima sendo ela relatou que seu comércio, uma mercearia, havia sido assalatada por dois indíviduos armados com revólveres. Ela contou aos policiais que os indivíduos eram magros, sendo que um usava uma camisa cor verde envolta ao rosto e o outro com a face descoberta. As vitimas foram rendidas e levadas para um cômodo nos fundos da mercearia. Os autores roubaram aproximadamente R$200,00 entre moedas diversas e cédulas em dinheiro que estavam no caixa do estabelecimento comercial.
Uma testemunha informou que os autores receberam apoio de um terceiro bandido, que os aguardava em um veículo VW/Parati, cor preta, vidros escuros, rebaixado. Obteve-se a informação que os autores estariam residindo em uma casa no Bairro Santa Cruz, em Carmo do Paranaíba. A PM se deslocou até o endereço e em contato com populares, confirmou-se que os autores haviam saído da casa já algum tempo, sendo que dois deles usavam o automóvel Parati, cor preta, e os outros dois saíram a pé. Durante rastreamento na cidade, os autores Leandro Gonçalves Rabelo, 25 anos, e Francisco Francisco Assis dos Santos, 34 anos, foram abordados e detidos.
Já na BR 354, uma equipe policial militar da cidade de Lagoa Formosa abordou no km 268, município de Carmo do Paranaíba, os autores, Wession Pereira Queiroz, 27 anos e Rafael Damasceno, 25 anos, no veículo usado no assalto. Os autores tentaram se desfazer de um radio HT jogando-o em meio a um matagal, sendo o aparelho encontrado e apreendido. O radio estava na freqüência da policia militar. No interior do veículo foram encontradas diversas moedas de diferentes valores que foram subtraídas na mercearia, seis braçadeiras, que são utilizadas como algemas, além de outros materiais que foram apreendidos.
Na residência onde os autores moravam foi encontrado 01 (um ) colete à prova de balas, um coldre utilizado para portar revólver calibre.22, a quantia de R$65,65 em cédulas e moedas variadas, além de diversos materiais e roupas que provavelmente tenham sido utilizado em outras ações criminosas nesta cidade. O material foi apreendido. O veículo usado na ação pelos marginais foi removido pelo guincho credenciado, sendo lavrado AINAS pela equipe policial militar rodoviária. Os autores foram reconhecidos pelas vítimas do roubo na mercearia, sendo Leandro o autor que auxiliou na fuga, conduzindo o veiculo.
As armas utilizadas no roubo não foram encontradas. Há registros em filmagens indicando que o autor Leandro tem agido em delitos referentes a caixas eletrônicos e fotos comprovando que o autor Wession participou de um roubo em agencia lotérica na cidade de Carmo do Paranaíba. Todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Carmo do Paranaíba, juntamente com os autores que cometerem o assalto. Com isso a Polícia Militar tira de ação mais uma quadrilha de assaltantes que agiam na região de Alto Paranaíba.
Fonte: Vanderlei Gontijo