Briga por causa de cachorro termina em morte de homem de 35 anos em Carmo do Paranaíba

Um homem de 35 anos de idade foi morto a tiros por uma mulher, após discussão por causa de um cão que estava amarrado na porta da cozinha da residência onde vítima e autora moravam. O fato aconteceu nesta Quarta-Feira (23/07) por volta das 16h30, na Rua Mauro Celso, no Bairro Paranaíba. A vítima foi atingida por 03 (três) disparos de arma de fogo calibre 22, sendo que a mesma ainda chegou a ser socorrida com vida por populares até a policlínica local. Em seguida o homem foi transferido para o Hospital Regional na cidade de Patos de Minas, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu logo após.
De acordo com informações da esposa de Gasparino Bento de Jesus, 35 anos, ele que é da cidade de Ouro Verde, no Norte do Estado de Minas Gerais, e que estava “albergado” em Carmo do Paranaíba, sendo que o mesmo tinha que dormir no local todas as noites por causa de determinação judicial. A vítima havia cumprido pena por porte ilegal de arma de fogo. No albergue ele teria conhecido a autora Liliane Dias Fernandes, 26 anos, onde a mulher e a vítima, depois de algum tempo resolveram alugar uma casa para dividirem as despesas. Liliane morava no local juntamente com sua namorada, com Gasparino e a esposa do mesmo.
Ana Maria (esposa da vítima) disse em estado de choque, que nesta quarta (23), seu marido Gasparino, teria pedido à autora Liliane que retirasse seu cachorro de dentro da cozinha da casa onde moravam, porque o cão estava fazendo “sujeiras” no local. Eles se desentenderam e a autora teria saído para a rua. Após alguns minutos a mulher voltou armada com um revólver calibre 22 e atirou nas costas e na cabeça da vítima. Gasparino caiu no chão da cozinha, e segundo sua esposa, a autora Eliane ainda teria chegado próxima a Gasparino e atirado no seu peito.
Logo em seguida a mulher de 26 anos, colocou a arma na cabeça da esposa da vítima e disse que se ela não saísse de sua frente iria atirar nela também. Nesse momento a autora teria evadido do local tomando rumo ignorado. O homem foi socorrido por terceiros até a policlínica local e em seguida levado para o Hospital Regional em Patos de Minas. Ele teria chegado ao HRAD ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu logo em seguida. O corpo foi encaminhado ao IML para realização de necropsia e depois liberado para ser transladado para a cidade de Ouro Verde para ser sepultado. A Polícia Militar realiza rastreamentos na tentativa de localizar e prender a autora dos disparos.
Fonte: Vanderlei Gontijo