Câmara Municipal de Lagoa Formosa recebe vista da imagem da Padroeira da cidade

A imagem de Nossa Senhora da Piedade fica na casa até quarta (21)

Notícias | Policiais

20 Agosto, 2019

1

Câmara Municipal de Lagoa Formosa recebe vista da imagem da Padroeira da cidade


A imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Lagoa Formosa, iniciou, no dia 1º de Julho de 2019, visitas às comunidades urbanas e rurais do município. A peregrinação faz parte dos preparativos para a Festa de “Nossa Senhora da Piedade” que acontece de 30 de Agosto a 08 de Setembro de 2019.

Nesta terça-feira (20/08), foi a vez da Câmara Municipal receber a imagem da Santa. Ela saiu da APAE e seguiu até a sede do legislativo, situada à Rua João Pacheco, n° 56 Centro. A Padroeira chegou ao Plenário “Juquinha Souto” por volta das 13H30.

Ela foi recepcionada por alguns legisladores e pelo presidente da casa, Rodrigo de Lima Braga (pexe). Da Câmara, a imagem segue para a escola André Coelho, na manhã desta quarta (24).


Além das visitas de Nossa Senhora da Piedade às comunidades, a festa é celebrada na Igreja Matriz de Lagoa Formosa, com missas. O primeiro domingo da festa é reservado para os romeiros, que chegam vindos de várias cidades e comunidades rurais do Alto Paranaíba. Nesse dia, são celebradas missas durante todo o período. O evento religioso se encerra no dia 08 de setembro com missa e procissão.

De acordo com os organizadores, todos os dias após a missa das 19h00 acontecem movimentações de barracas na Praça da Igreja Matriz, com leilões, comidas e confraternização entre os paroquianos. O Pároco Padre Ademir aproveita a oportunidade para convidar à todos para mais uma celebração da Festa da Padroeira da cidade de Lagoa Formosa.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (19)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(1)

  • GETULIO NARGAS

    Constituição Federal afirma no artigo 19, inciso I: “É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios: I – estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público.”


    20/08/2019 16:33

    Responder