Candidato a vereador de Lagoa Grande é preso com 1,6 kg de maconha e munição

Um candidato a vereador de Lagoa Grande (MG), no noroeste do estado, foi preso na tarde desta quarta-feira (29/08) com maconha e munição. A Polícia Civil já investigava o suspeito há trinta dias. Alecino Rodrigues Faria “Lecino” (36) foi preso em casa.
Segundo o delegado de Polícia Civil, Thales Gontijo, as investigações duraram 30 dias. Os investigadores foram à casa de Lecino e encontraram 1,6kg de maconha e nove munições de revolver calibre 32 intactas.
De acordo com as investigações, Lecino teria recebido a droga no dia anterior a prisão. Segundo o candidato, a droga era para consumo próprio. Ele alega também que fuma maconha desde os oito anos de idade e já tentou por várias vezes parar com o vício. O delegado porem discorda do suspeito já que a quantidade de droga encontrada com ele foi grande.
Alecino Rodrigues Faria vai responder por tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso permitido. Lecino já foi encaminhado para o Presídio de Presidente Olegário a disposição da justiça. Questionado sobre a campanha política, ele afirmou que vai deixar a candidatura.
Fonte: Edvar Santos/Aislan Henrique