Casal de idosos é preso em Carmo do Paranaíba por posse ilegal de armas de fogo

Um casal de idosos foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia da cidade, por manter no interior de uma residência 02 (dois) revólveres. As armas foram encontradas no quarto do casal, nesta Segunda-Feira (22/07). As armas foram apreendidas juntamente com várias munições intactas. Elas estariam sendo usadas para praticar crimes na cidade.
De acordo com informações da Polícia Militar de Carmo do Paranaíba, na tarde desta segunda (22), militares saíram por volta das 16h00 em cumprimento a um mandado de busca e apreensão. No local os policiais realizaram buscas, acompanhados de testemunhas e dos moradores da casa. Durante averiguação foi encontrado no interior de uma gaveta do armário do quarto do casal, uma bolsa contendo um revolver calibre 38 com numeração raspada, um revolver calibre 32 sem numeração.
Ainda foram localizadas na casa do casal Benedito Aparecido Oliveira César, 60 anos, e Maria Benjamim Glisoste, 65 anos, 12 (doze) munições intactas de calibre 38, 01 (uma) munição intacta calibre 22, e uma munição intacta de fuzil 7,62. Na mesma gaveta ainda foram encontradas quatro armas brancas. O casal que reside na casa não confirmou que as armas são de propriedade do mesmo, dizendo que "as armas são da casa”.
Durante as buscas também foram localizadas na residência 03 (três) aves silvestres conhecidas por "maritaca", sendo que os policiais acionaram a Policia Militar Ambiental. Os autores foram presos em flagrante delito conduzidos juntamente com as armas de fogo, munições e armas brancas apreendidas para a delegacia de policia de Carmo do Paranaíba.
Fonte: Vanderlei Gontijo