Cavaleiro dispara contra veículo com criança de três anos durante tentativa de homicídio em Carmo do Paranaíba

Um criminoso foi preso pela Polícia Militar de Carmo do Paranaíba, após atirar várias vezes com uma arma de fogo contra um veículo onde se encontra várias pessoas, entre elas uma criança de 03 (três) anos de idade. O fato aconteceu por volta de 17h00 deste Domingo (10/08) na Avenida Tancredo de Almeida Neves, no Bairro Alto Niterói. O condutor do veículo e o autor dos disparos teriam “rixas” antigas o que teria motivado o crime. Ninguém se feriu com os disparos e o homem que atirou contra o automóvel foi preso e arma apreendida.
De acordo com informações da Polícia Militar de Carmo do Paranaíba, uma desavença antiga entre o motorista e o autor dos disparos teria sido o motivo que levou Evando Eurípedes da Costa, 40 anos, que estava montado em um cavalo, ter se aproximado do veículo onde as vítimas se encontravam e efetuado vários disparos contra o automóvel. Evando teria passando pelo local e sacado um revólver calibre 22 e disparado 06 (seis) vezes na direção do veículo. Dos tiros alguns atingiram a porta traseira esquerda do veículo e outro atingiu o painel e o interior da porta do lado direito dianteira.
Após os disparos, Evando fugiu rapidamente do local no animal ao qual ele montava. Graças a uma rápida ação dos Policias Militares de Carmo do Parnaíba, o autor foi localizado e preso na zona rural, próximo à comunidade da Lagoa do São Bento. Com ele foram localizados e apreendidos um revolver calibre 22 com uma munição "picotada" dentro da arma. O revólver apreendido seria o mesmo que o autor usou para atirar contra o veículo ao qual se encontrava seu desafeto e a criança de apenas três anos de idade. Nenhuma das vítimas foi atingida. O autor foi entregue ao delegado de plantão na cidade de Patos de Minas.
Fonte: PM de Carmo do Paranaíba
Fonte: Vanderlei Gontijo