Chuvas castigam cidade de Presidente Olegário e moradores tem casas inundadas

Regionais | Policiais

20 Fevereiro, 2014

0

Chuvas castigam cidade de Presidente Olegário e moradores tem casas inundadas


A forte chuva que caiu na noite desta quarta-feira (19/02), castigou alguns bairros de Presidente Olegário, inundando ruas e casas, trazendo transtornos a algumas famílias.No Bairro Américo Caetano, um pequeno córrego que passa pelo local não suportou o  volume d'água, fazendo com que a correnteza inundasse algumas casas do Bairro, deixando bastante lama e destruição.

Na Rua Prefeito Otaviano Andrade, uma grande quantidade de água inundou pelo menos cinco casas e formou uma grande represa por toda a extensão da rua, causando dificuldades para carros e pedestres transitarem. Um mutirão se juntou para realizar a limpeza das casas, trabalho este que foi por toda a madrugada.

A residência do senhor Benedito Gonçalves de Amorim, 75 anos,  foi toda invadida pela água vinda da Rua Santa Rita, que com sua força quebrou o muro da casa. Muita água, barro e lama ficaram espalhados por todos os cômodos da casa, fazendo com que o morador perdesse móveis, eletrodomésticos e roupas, “ Conseguimos salvar alguma coisa, porque ainda estávamos acordados, mas perdemos quase tudo, já passamos por isso e agora de novo, prometeram que iriam tomar providências mas até agora nada, até quando vamos ficar nesse sofrimento” disse o senhor Benedito.

A jovem Dorinha Alves Ribeiro, 22 anos, que mora ao lado da casa do senhor Benedito, também perdeu tudo, na casa estava duas crianças, sendo uma de apenas 1 ano, que dormia tranquilamente em cima de colchoes que sua mãe ainda conseguiu salvar, sem saber o drama que passava a família, a outra criança uma menina, também em cima de um amontoado de colchões assustada com tudo que estava acontecendo. A moradora e o senhor Benedito pessoas humildes esperam que providências sejam tomadas.

Já  Na Avenida Dona Mimdóia, Bairro Barro Preto a situação não foi diferente. Entretanto, lá a causa dos estragos  foi a grande correnteza de água que saia da Lagoa na entrada da cidade e seguia até em frente ao Terminal Rodoviário, a  força da água era impressionante, parecia até um rio de tanta água.

Na Rua Quinca Silva, a força da enxurrada estragou parte do Asfalto, trazendo mais estrados, mas nesta rua não tivemos informações que casas foram invadidas. A forte chuva que caiu na noite passada, deixou muitos moradores indignados com esta situação e sofrimento, eles esperam por alguma providência das autoridades competentes. 

Nos do  Portal PO Notícias estamos pedindo a você de Presidente Olegário e cidades vizinhas que puderem ajudar o senhor Benedito e a jovem Dorinha, pois eles perderam quase tudo, são famílias de baixa renda e precisam de sua ajuda, quem puder e quiser ajudar podem deixar as doações na Rua Prefeito Otaviano Andrade, 134, perto da Lagoa na entrada de Presidente Olegário. 

Autor: Hamilton Amorim 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (30)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)