Corpo é encontrado em estado de decomposição em lateamento na cidade de Araxá

O Instituto médico legal (IML) de Araxá foi solicitado na tarde desta quinta-feira, 24 de julho, por volta de 16h00, a compareceu no residencial Casa Branca, localizado próximo à câmara de vereadores de cidade, onde em uma área que esta sendo loteada foi localizado um cadáver em estado avançado de decomposição. O corpo estava dentro de uma manilha de rede fluvial.
Segundo relato de um funcionário da obra, ele estava roçando um mato existente no local, quando sentiu um forte mal cheiro vindo do interior de uma manilha, ao verificar do que se tratava, visualizou que seria o corpo de uma pessoa. De imediato o funcionário entrou em contato com o proprietário do local, que ligou para o coordenador do IML em Araxá, o investigador de policia civil Hudson Fiúza, que estava próximo e compareceu no local, constatando que se tratava do corpo de uma pessoa, sendo em seguida realizado contatos com a policia militar, policia civil e bombeiros.
A Polícia Militar isolou o local até a chegada do perito Alexandre da policia civil, uma guarnição do corpo de bombeiros, composta pelo cabo Manfredo e o Soldado Leonardo também ajudou nos trabalhos. Um retroescavadeira cavou do lado da manilha onde o corpo se encontrava, sendo em seguida o corpo retirado do local. O coordenador do IML, juntamente com o perito e o médico legista, tentou visualizar algum indicio que poderia identificar o corpo, porem não foi possível, devido ao estado avançado de decomposição em que o mesmo se encontrava.
Segundo o IML, o corpo aparenta ser de uma pessoa do sexo feminino, e já deveria estar enterrado há duas semanas. A necropsia do corpo será realizada na manhã de sexta-feira, (25/07), onde a equipe poderá com mais calma tentar encontrar algum sinal de violência e uma possível identificação do cadáver, o local onde o corpo foi encontrado, é muito utilizado por casais para manterem relacionamentos sexuais. Em meio á vegetação várias embalagens de preservativos usadas foram encontradas. Os investigadores da policia civil, inspetor Alisson e o investigador Mateus, estiveram no local e, juntamente com os policiais militares disseram que não há registro de pessoa desaparecida na cidade nos últimos dias.
Fonte e fotos: Willian Tardelli
Fonte: Vanderlei Gontijo