Desentendimento por causa de 25 reais termina em morte em Lagoa Formosa

Um homem foi assassinado com disparos de arma da fogo na cidade de Lagoa Formosa. o crime aconteceu na noite desta Quinta-Feira (22/11) por volta das 21h45, a viatura policial patrulhava o bairro Planalto quando os militares ouviram três disparos de arma de fogo. Segundo os militares que socorreram a vítima a causa do homicídio seria uma dívida de 25 reais que a vítima tinha com o autor.
A Polícia Militar recebeu a ligação através do190 denunciando o local exato do fato, a viatura deslocou rapidamente ao local e deparou com o autor Gillian Alves Veloso de 19 anos que teria tentando evadir do local, porém este foi alcançado e preso pelo soldado Teixeira e cabo Amorim.
Na tentativa de fuga o autor tentou esconder a arma de fogo utilizada no crime, um revólver calibre 38, mas a mesma foi localizada e apreendida pelos PM's. A vítima dos disparos Guilherme Augusto dos Santos Oliveira, de 22 anos, foi alvejado por dois dos três disparos, sendo que um atingiu o braço e outro atravessou o tórax.
Foram os próprios policiais que prestaram o socorro á vítima, encaminhando o mesmo até a Policlínica Municipal de Lagoa Formosa, sendo que logo após uma ambulância o transferiu para o Hospital Regional de Patos de Minas. A vítima foi atendida pelos médicos do hospital, mas devido a gravidade dos ferimentos ele não resistiu e faleceu.
Segundo o autor Gillian, horas antes ele teria tentado cobrar de Guilherme uma dívida de R$25,00, porém, Guilherme além de não pagar, teria desferido um golpe de facão no autor, motivando ele se vingar horas depois.
O autor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Patos de Minas.
Fonte: Vanderlei Gontijo