Egresso do curso de Direito é aprovado em três concursos públicos

Notícias | Educação

14 Janeiro, 2022

0

Egresso do curso de Direito é aprovado em três concursos públicos


Gustavo Lelis Souza Silva, ex-aluno do curso de Direito do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), foi aprovado recentemente em três concursos públicos. O egresso concluiu o curso de Direito em 2018.

A primeira aprovação foi como oficial judiciário, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), atuando na 4ª Vara Cível da Comarca de Patos de Minas. Gustavo Lelis tomou posse em 2020 e exerce a função atualmente.

A segunda aprovação foi como procurador jurídico, da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FUNEL), de Uberaba (MG). Gustavo Lelis foi aprovado em 1º lugar no concurso. A nomeação aconteceu em dezembro de 2021.

A terceira aprovação foi como técnico judiciário, na Subseção Judiciária do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Paracatu (MG). A nomeação também aconteceu em dezembro de 2021. 

Dos três concursos aprovados, Gustavo Lelis optou por exercer a função de técnico judiciário, no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Paracatu (MG). Neste mês, ele tomará posse no cargo.

O egresso destaca como o UNIPAM preparou-o para a aprovação em concursos públicos. “Além da inspiração e da motivação dos professores, especialmente do professor Gabriel Gomes Canedo, meu orientador de TCC que também se dedica a concursos, utilizei alguns livros que recebi do curso de Direito, durante a graduação, para auxiliar na minha preparação”, destacou Gustavo Lelis.

O ex-aluno explica ainda sobre a sua rotina de estudos. “Durante muito tempo, mais de dois anos, estudei nas cabines individuais da biblioteca do UNIPAM. Passava quase todo o dia no local, dedicando-me aos estudos”, explicou Gustavo Lelis.

Gustavo Lelis almeja ainda tornar-se procurador do estado. Atualmente, ele se dedica aos concursos da área.

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)