Homem com 57 passagens pela polícia ajuda a roubar idoso em Lagoa Formosa uma semana após sair do presídio

Um homem de 30 anos de idade voltou para a Delegacia de Polícia na cidade de Patos de Minas, menos de uma semana depois de deixar o presídio na cidade de Patrocínio. O autor foi preso depois de participar de assalto a um aposentado na cidade de Lagoa Formosa. O fato aconteceu por volta das 19h00 na Avenida Manoel Soares, no Bairro Planalto. Os assaltantes agrediram o idoso e após levar todo dinheiro da vítima fugiram tomando rumo ignorado. Ao todo 03 (três) indivíduos participaram da ação. Parte do dinheiro roubado foi recuperado.
De acordo com informações do Sargento Ronaldo da Polícia Militar, foram os próprios moradores do local que acionaram a viatura da PM, informando que o idoso estava sendo roubado, sendo que no momento uma guarnição se encontrava próxima ao endereço do fato e imediatamente se dirigiu para o local. Quando estavam a caminho os militares depararam na Rua Chiquinho Nazário, no Bairro Santa Cruz, com dois indivíduos em atitude suspeita. Assim que avistaram a viatura, os acusados jogaram um objeto no mato, mas em seguida foram abordados pelos militares.
Os policiais conseguiram encontrar a carteira da vítima, que os ladrões haviam jogado no mato e em conversa com os militares os suspeitos confessaram o roubo ao idoso. Após diálogo os suspeitos, Vagner Souza de Lima, 29 anos e Henrique Alves Santos, 22 anos, relataram que havia uma terceira pessoa na ação e acusaram Jean Douglas Nazário, 30 anos, conhecido em Lagoa Formosa por “besourinho” de ter participado do roubo. Os militares então seguiram até o Bar do pai de “besourinho” na Rua EliaquimTero, no Bairro Planalto, e encontraram o suspeito. Jean Nazário, disse na delegacia que completou 57 passagens pela polícia e que saiu da cadeia a menos de uma semana. Ele disse que estava preso desde o mês Maio de 2013, após furtar galinhas na cidade de Lagoa Formosa.
Besourinho faz parte de um grupo de criminosos que tiram o sossego da população de Lagoa Formosa. Ele inclusive ressaltou aos jornalistas e repórteres presentes na delegacia que não é aceito no presídio Sebastião e estava cumprindo pena na cidade de Patrocínio, mas saiu na última Quinta-Feira (18/06). Ele e os outros suspeitos foram entregues ao delegado de plantão. Parte do dinheiro roubado também foi recuperado. O idoso de 83 anos, mesmo estando muito assustado com o fato, ele disse que não sofreu nenhum tipo de ferimento.
Fonte: Hamilton Amorim