Homem de 41 anos morre em acidente na MGC 354 próximo a Presidente Olegário

Dois veículos se envolveram em uma colisão frontal nesse sábado (03), na MGC-354, KM 142, cerca de 8 Km de Presidente Olegário. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um motorista de 41 anos morreu no local e o outro motorista de 22 ficou gravemente ferido.
Segundo informações, o condutor do veículo Gol, José Tavares de Lima, 41 anos, trafegava sentido Presidente Olegário a Fazenda Manabuiú, já o motorista do Fiat Uno, cor prata, conduzido por Edvaldo Ramos da Rocha, 22 anos, havia saído de São Pedro da Ponte Firme onde foi levar uns familiares e seguia de volta para Presidente Olegário.
A colisão frontal causou a morte de José Tavares de Lima, que faleceu no local, ele estava sozinho no veículo. Edvaldo que também seguia sozinho no veículo ficou preso às ferragens e recebeu os primeiros socorros de pessoas que passavam pela rodovia inclusive um médico e dois fisioterapeutas, e enfermeiros de Presidente Olegário.
Com a chegada de uma ambulância do SAMU, a luta foi grande para tentarem salvar a vida de Edvaldo, foi preciso o uso do desfibrilador, foram feitas massagens cardiopulmonar. Depois de mais de 1 hora tentando reanimar Edvaldo, ele foi socorrido por uma ambulância do SAMU e encaminhado ao Hospital Regional Antônio Dias, seu estado é gravíssimo.
A polícia acredita que um dos motoristas tenha tentado uma ultrapassagem proibida. A perícia da Polícia Civil, através do perito Gladstone, esteve no local para apurar as causas do acidente. O corpo de José Tavares de Lima foi levado para o Instituto Médico Legal – IML de Patos de Minas e depois liberado aos familiares.
Autor: Hamilton Amorim
Fonte: Vanderlei Gontijo