Jovem de 18 anos é morto com tiros na cabeça no momento em que fazia uso de drogas no Bairro Cristo Redentor

Um jovem de 18 anos de idade foi morto com 02 (dois) tiros na cabeça no início da noite desta Segunda-Feira (02/09) na Rua Ceará com Minas Gerais, no Bairro Cristo, na cidade de Patos de Minas. O fato aconteceu por volta das 19h30, quando atiradores chegaram ao local do crime e chamaram pela vítima. Assim que saiu para a rua, indivíduos abriram fogo e dois disparos acertaram a cabeça de Modesto Júnior Vieira. Ele foi socorrido por ambulância do Corpo de Bombeiros, mas chegou ao hospital já sem vida. Com o caso Patos de Minas registra o 18º homicídio do ano.
De acordo com informações do Cabo Pereira da Polícia Militar, uma guarnição foi solicitada por testemunhas relatando que um indivíduo havia sido baleado na Rua Ceará com Minas Gerais. Chegando ao local eles depararam com Modesto Junior Vieira, 18 anos, caído na rua. Segundo ele a vítima estava perdendo muito sangue. Por estar mais perto do local do crime, uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi imediatamente solicitada. O rapaz saiu do local com vida, mas deu entrada no Hospital Regional Antônio Dias sem os sinais vitais.
Testemunhas disseram que aproximadamente 07 (sete) indivíduos chegaram a casa, que é conhecida como sendo local de uso e tráfico de drogas e chamaram a vítima pelo nome algumas vezes. Ao atender a solicitação os autores abriram fogo contra Modesto que não teve tempo de correr ou se esconder. Ao menos dois dos disparos atingiram a cabeça do jovem. Os atiradores fugiram tomando rumo ignorado. A vítima possui várias passagens pela Polícia por crimes por diversos, inclusive por tentativa de homicídio. O próprietário da casa onde o jovem foi morto foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, mas disse que não viu a ação dos atiradores.
Segundo o Cabo Pereira, o próprio Modesto havia relatado aos militares durante uma busca pessoal há algumas semanas atrás que estava sendo ameaçado, mas não disse quem seriam as pessoas que estavam jurando o mesmo de morte. Modesto Júnior Vieira, havia sido atingido por um disparo no ombro há poucos meses durante um tiroteio que vitimou uma adolescente de 16 anos, na orla da Lagoa Grande, em Patos de Minas. Na época a moça morreu no local dos disparos e outro jovem faleceu alguns dias depois no Hospital Regional. A PM faz rastreamentos, mas ninguém foi preso até o momento.
O Perito Marcelo da Polícia Civil esteve no local para realizar os trabalhos técnicos, que irão ajudar na elucidação do caso. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML para ser necropsiado e posteriormente entregue aos familiares para o sepultamento. Com o crime aumenta o número de jovens assassinados a tiros na cidade de Patos de Minas por envolvimento com drogas. Mesmo com todo empenho das autoridades competentes, o Brasil e o mundo tem perdido uma grande parcela da população para o uso e tráfico de entorpecentes.
Fonte: Vanderlei Gontijo