Jovem de 19 anos é preso depois de assaltar e agredir funcionária de Vídeo Locadora em Lagoa Grande

Um jovem de 19 anos foi preso depois de assaltar e agredir com uma faca uma funcionária de uma vídeo locadora na cidade de Lagoa Grande, ele é acusado ainda de assaltar uma fazenda. O assalto a locadora aconteceu na Rua Amazonas, centro, por volta das 19h40 desta quarta-feira (16), já a fazenda foi assaltada na manhã desta quinta-feira (17).
De acordo com o boletim de ocorrências o suspeito Cleidson Rodrigo Oliveira dos Santos, 19 anos, natural de Buritizeiros, chegou à Vídeo Locadora dizendo para a funcionária C.M.S, 22 anos que queria olhar alguns filmes, ao aproximar-se da funcionária sacou uma arma branca e anunciou o assalto.
Sem motivo algum o autor golpeou a jovem acertando o pescoço, tórax e braço, logo após ele foi até a gaveta do caixa extraindo do mesmo a quantia de R$ 60,00, evadindo- se em uma bicicleta pela Rua Vicente Moreira, onde de acordo com informações foi para casa de uma tia.
A funcionária da vídeo Locadora foi socorrida por uma viatura da Polícia Militar ao Centro de Saúde da cidade onde foi atendida e liberada após medicada. A Polícia seguiu em rastreamento na tentativa de localizar e prender o autor, o mesmo foi localizado na casa de uma tia, mas conseguiu fugir adentrando em uma vereda (brejo).
Já na manha desta quinta-feira (17) a Polícia Militar foi acionada pelo proprietário de uma fazenda. De acordo com a vítima ele e um funcionário da fazenda estavam combatendo fogo que alguém havia colocado em uma área de reserva da fazenda, quando perceberam que uma pessoa havia entrado nas dependências da fazenda.
Ficando constatado que o suspeito havia furtado dois aparelhos de celular, uma carteira de couro contendo cartões de crédito e dinheiro e documentos. Ao chegar ao local os militares perceberam que a fazenda fica bem próxima a vereda onde o autor do furto da vídeo locadora havia se escondido.
Após varredura no local e sem obter êxito os militares seguiram até a casa da mãe do autor Cleidson, onde a irmã do mesmo informou que ele havia acabado de chegar, o mesmo estava na varanda da casa. Em dialogo com os militares ele acabou assumindo a autoria dos roubos a locadora e a fazenda, confessando ainda que ateou fogo no capim para despistar a atenção dos proprietários da fazenda e cometer o furto.
No quarto do suspeito foi encontrado os dois celulares, um pacote de cigarros lacrado, uma faca artesanal. Diante dos fatos foi dada ordem de prisão e o mesmo foi conduzido junto com os materiais apreendidos para a Delegacia de Policia Civil. Ele já possui outras passagens pela polícia.
Fonte: Hamilton Amorim