Jovem de Carmo do Paranaíba que estava desaparecido é encontrado em Araxá

Um adolescente de 15 anos fugiu de bicicleta da cidade do Carmo do Paranaíba, com o sonho de se tornar jogador de futebol em São Paulo. Tiago Geraldo Fernandes Cortes, 15 anos, ficou fora de casa por quatro dias, ele foi encontrado na cidade de Araxá. Com o sonho de se tornar jogador de futebol profissional o adolescente pegou sua bicicleta e saiu com destino a São Paulo.
Segundo o garoto, a Copa do Mundo foi o incentivo que precisa para pegar a bicicleta e sair em busca do sonho de ser jogador de futebol. Mas a sua decisão inconsequente deixou os familiares preocupados e angustiados com o sumiço do garoto, de acordo com a tia de Tiago, Roselene Fátima Silva, sabia do sonho do sobrinho e ir para São Paulo tentar a sorte e se tornar um jogador profissional, mas nunca imaginava que ele iria cometer essa loucura.
O adolescente pedalou cerca de 170 quilômetros durante três dias e foi encontrado no quarto dia de viagem na cidade de Araxá, ele disse que levou apenas R$ 5,00 e no caminho foi ajudado por terceiros. De acordo com Tiago ele passou fome, sede e frio, pelo caminho sempre tinha alguém pronto para ajudar, mesmo com medo a única coisa que pensava era em realizar seu sonho, nada mais importava, mesmo correndo risco.
“Pensei que seria somente chegar a São Paulo e ter minha oportunidade, pois todo mundo fala que sou um bom goleiro e que precisava de apenas uma chance, como ela não veio até mim resolvi então vou até ela”. Disse. Por sorte tudo terminou bem, agora os familiares pretendem matricular o garoto em uma escolinha de futebol.
Fonte: G1/ Foto: Willian Tardelli
Fonte: Hamilton Amorim