Ladrões invadem fazenda em Rio Paranaíba e levam medo e terror aos moradores da propriedade

Bandidos voltam a atacar fazendas na região do Alto Paranaíba e deixam moradores da zona rural assustados. Depois de uma trégua devido ao eficaz trabalho que está sendo feito pela Polícia Militar, uma fazenda no município da cidade de Rio Paranaíba foi invadida e assaltada na noite desta Terça-Feira (11/12). O crime aconteceu por volta das 22h00 quando bandidos armados chegaram na fazenda “Santo Amaro” e anunciaram o roubo.
De acordo com informações da Polícia Militar, os ladrões chegaram até a fazenda usando “tocas ninjas” e armados com revólveres e pistolas. No momento em que anunciaram o assalto, os bandidos exigiram aos moradores que entregassem todos os pertences de valor, demonstrando já terem informações sobre a localidade. Os assaltantes foram até o escritório, abriram o cofre e subtraíram cheques, dinheiro em cédulas e moedas. Durante todo tempo que do assalto as vítimas eram ameaçadas de morte pelos autores.
Quando foi por volta das 24h00, parte da quadrilha fugiu da fazenda levando um caminhão carregado com defensivos agrícolas, eletrodomésticos e celulares. Segundo a polícia estes homens foram parados em uma blitz da Polícia Rodoviária, mas fugiram rumo por um matagal, abandonando o caminhão com a carga. Ao levantar os dados sobre o veículo a PM constatou que o mesmo pertencia ao proprietário da Fazenda. Diante desta situação, uma guarnição da PM de Rio Paranaíba, e outras duas de São Gotardo deslocaram até a fazenda para verificar a situação.
Quando uma das viaturas se aproximava do local, os ocupantes de um veículo Fiat/Pálio cor azul, placas GWW-0170, da cidade de Uberlândia, que seguia em sentido oposto pararam o automóvel e saíram correndo pelo meio do matagal, não sendo mais localizados. Ao chegar na fazenda as vítimas contaram para os militares que ouviram os autores conversando e mencionando que haviam duas mulheres dando cobertura no crime. Os veículos e os materiais roubados foram restituídos ao proprietário. Até o momento nenhum dos suspeitos de ter cometido o assalto foi preso. A PM faz rastreamentos no sentido de localizar e prender os criminosos.
Fonte e fotos: Máximus FM
Fonte: Vanderlei Gontijo