Mais uma arma de fogo é apreendida pela Polícia Militar na cidade de Carmo do Paranaíba

A Polícia Militar cumpriu um mandado de busca e apreensão em residência situada na Rua Gabriel Resende, NO Bairro Amazonas, em Carmo do Paranaíba. Uma arma de fogo foi apreendida. O fato aconteceu por volta das 17h30 desta Quinta-Feira (10/04).
De acordo informações da Nonagésima Cia PM, o proprietário Flávio Alves de Queiroz, 50 anos, liberou a entrada dos policiais no imóvel e na presença de testemunhas foram procedidas buscas, o autor entregou voluntariamente uma espingarda dois canos e relatou não possuir o certificado de registro da citada arma de fogo.
Diante do fato, o autor foi preso em flagrante delito e juntamente com a arma apreendida foi entregue ao delegado de plantão para as demais providências. Segundo a lei, é obrigatório o registro de arma de fogo no órgão competente, excetuadas as consideradas obsoletas.
O Certificado de Registro de Arma de Fogo, com validade em todo o território nacional, autoriza o seu proprietário a manter a arma de fogo exclusivamente no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda, no seu local de trabalho, desde que seja ele o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa.
Fonte: Vanderlei Gontijo