Menor de 15 anos é apreendido com moto furtada em Andrequicé

A Policia Militar de Presente Olegário apreendeu um adolescente de 15 anos na Comunidade de Andrequicé, por volta de 12h00 deste sábado (09). Ele foi abordado e apreendido com uma Honda NX 350 Saraha. Após consulta da placa, os policiais constataram que a motocicleta era produto de furto.
Uma equipe do Tático Móvel comandada pelo sargento Alair realizava patrulhamento pelas ruas de Andrequicé quando avistaram um individuo em atitude suspeita em uma motocicleta, ao perceber a aproximação da viatura o motociclista evadiu em alta velocidade colocando em risco a própria vida e de transeuntes, sendo o mesmo acompanhado pela viatura.
O suspeito tentou esconder a moto atrás de uma caminhonete e adentrou em uma barraca de camping onde foi abordado pelos militares, ficando constatado tratar-se de um menor, ele relatou que havia comprado a motocicleta na cidade de João Pinheiro pelo valor de R$ 1.000,00.
Em consulta ao sistema ficou constatado que a motocicleta era produto de furto na cidade de Paracatu. O menor infrator foi encaminhado à Delegacia de Policia de Presidente Olegário, sendo o mesmo acompanhado por um representante legal.
O menor R.B.T, 15 anos possui diversas passagens pela polícia por furto de moto em Uberlândia e João Pinheiro. A motocicleta foi apreendida e encaminhada para o depósito credenciado pelo DETRAN de Presidente Olegário. Toda a ação foi acompanhada por uma Conselheira Tutelar.
Carro apreendido por Perturbação Sonora.
Um veículo foi apreendido na manha deste sábado (09) por volta de 08h00 por perturbação sonora. De acordo com a ocorrência, a Policia Militar foi acionada por populares relatando que um individuo estava em um veículo estacionado com o som em volume elevado.
Uma viatura foi deslocada para o local, onde D.R.S, 24 anos estava com o veículo Fiat/Palio com placas de Lagoa Formosa, estacionado e com uma caixa de som no teto, o som ligado no último volume.
Em atendimento a Recomendação Ministerial 01/2013 expedida pela Promotoria de Justiça, o autor foi encaminhado para o Posto Policial, onde foi elaborado um TCO, e após a assinatura do autor ele foi liberado. O veículo juntamente com o som foram apreendidos e removidos pelo guincho ao depósito credenciado pelo DETRAN em Presidente Olegário.
Fonte: Hamilton Amorim