Motorista embriagado provoca acidente e bate em outros dois veículos na MGC 354, próximo a Presidente Olegário

O acidente foi no km 144 da MGC 354 a 8 km da cidade de Presidente Olegário. Era por volta das 22:00hs de sexta-feira (20/07) e envolveu três veículos de passeio. 7 pessoas sofreram ferimentos. Segundo informações, das próprias vitimas, o veiculo Corsa Sedam com placas de Patos de Minas que seguia sentido Presidente Olegário ao posto Lagomar, tentou fazer uma ultrapassagem em local de faixa continua a uma carreta que seguia a frente, e bateu na lateral de um Fiat Uno que vinha sentido contrario atingindo ainda outro veiculo GM Agile que estava logo atrás. Com o impacto os três veículos saíram da pista ficando bastante danificados. O Corsa que teria provocado o acidente entrou no mato e só foi parar a cerca de 200 metros do local do impacto.
No Fiat Uno que foi atingido primeiro estava o motorista Délio Mota, conhecido tropeiro na região, e um passageiro John Lenon, locutor de rodeios. Délio Mota foi socorrido por terceiros ao hospital em Patos de Minas com escoriações pelo corpo e fratura na perna. “Nascemos de novo” conta John Lenon teve apenas escoriações. No outro veiculo também atingido GM Agile, havia quatro ocupantes de uma mesma família que seguiam de Brasília para Campos Altos. Apesar da situação que ficou os veículos e da gravidade do acidente, as vitimas tiveram ferimentos leves.
Já o motorista do Corsa Sedam que foi socorrido por uma ambulância ao hospital municipal de Presidente Olegário sofreu escoriações pelo corpo. Alberto Soares da cunha de 44 anos, de acordo com as vitimas e que teria provocado o acidente, segundo elas tinha fortes sintomas de embriagues alcoólica. Ainda no hospital Alberto foi submetido ao teste do etilometro pela policia que comprovou a embriagues ao volante. De acordo com o sargento Sávio da policia rodoviária estadual que atendeu a ocorrência, o teste deu 0,45 ml de álcool no sangue por ar expelido dos pulmões. Depois de medicado, o motorista foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de policia. O veiculo dele foi rebocado para o deposito da policia civil.