Número de mortes violentas aumenta em Patos de Minas, mas apuração está acima da média nacional

Segundo o delegado Érico Rodovalho esse bom resultado nas apurações é fruto do empenho da Polícia Civil

Notícias | Policiais

14 Dezembro, 2019

0

Número de mortes violentas aumenta em Patos de Minas, mas apuração está acima da média nacional


Os dados foram divulgados nesta semana pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Patos de Minas. De acordo com o delegado titular da pasta, Erico Rodovalho, das 25 pessoas mortas em crimes violentos cometidos no município, em 2019, apenas 4 ainda não tiveram apuração concluída esse ano.

Segundo o delegado, esse bom resultado nas apurações é fruto do empenho da Polícia Civil e dedicação no trabalho, além do apoio da Policia Militar, do Ministério Publico e Poder Judiciário, numa integração que possibilita a um índice de apuração que chega a 84%. “Desses 21 homicídios apurados em 2019, foram feitas prisões ou mandado de prisão de 29 pessoas”, disse o delegado em entrevista para o jornalismo da Rádio Clube 98. O resultado de Patos de Minas está acima da média nacional. De acordo com o Atlas da Violência, divulgado neste ano, no país inteiro o número de apurações é inferior a 10%.

O delegado também informou que os quatro crimes violentos pendentes e que estão em apuração foram cometidos recentemente sendo que em 23 de setembro, 25 de outubro, 29 novembro e 03 de dezembro respectivamente. “Assim como foi em 2018, quando dos 23 homicídios ocorridos no ano, foram apurados. Nosso empenho é para que em 2019 também possamos concluir a autoria e levar Justiça aos autores”, concluiu.

Por: redação Clube Notícia/Foto: reprodução Google

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)