Operação da Polícia Civil de Carmo do Paranaíba que teve início no mês passado prende mais duas pessoas

A Polícia Civil de Carmo do Paranaíba realizou na manhã desta Quinta-Feira (03/10) a operação policial “Prefácio 2ª Fase”, que resultou na apreensão de 15 papelotes de cocaína, “endoladas” e prontos para serem comercializados, R$236,00 (duzentos e trinta e seis reais) em dinheiro (produto da venda de drogas) e dois aparelhos de telefone celular usados no comércio ilícito de drogas.
De acordo com o boletim de ocorrência, ainda durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão domiciliar decretado pela Vara Criminal da cidade de Carmo do Paranaíba foram presos em flagrante delito os indiciados Wanderson Moreira Alves, vulgo “Coelho” (37 anos) e Iris Caetano (37 anos), pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
A ação desta Quinta-Feira (03/10) é continuação da operação “Prefácio” que culminou na apreensão de um tablete prensado de 600g (seiscentos gramas) de cocaína e na prisão dos indiciados Éder Fábio Ribeiro, vulgo “Sequim” e Leandro Moura Oliveira, vulgo “Bufinha”, no dia 20/09/2013. Mais uma vez a Polícia Civil demonstra seu papel fundamental no combate ao crime organizado, realizando operações de inteligência resultando na prisão de criminosos que atuam no tráfico de drogas.
ENTENDA O CASO:
A Polícia Civil de Carmo do Paranaíba apreendeu aproximadamente 600 gramas de cocaína pura, dinheiro e prendeu dois acusados de tráfico de drogas. O fato aconteceu por volta das 16h30 quando um dos suspeitos desembarcava com a droga no trevo da BR 354 que dá acesso à cidade de Carmo do Paranaíba. A ação da PC aconteceu no momento em que um dos traficantes se preparava para sair do local na garupa de uma motocicleta. Os dois indivíduos foram abordados e presos em flagrante.
De acordo com informações do delegado Wander Diógenes, uma informação através do disk denúncia da PC relatava que um indivíduo teria embarcado na rodoviária de Belo Horizonte com destino a Carmo do Paranaíba com uma grande quantidade de droga. Por precaução ele solicitou reforço em Patos de Minas e a partir desse momento os investigadores ficaram de campana no trevo que dá acesso à cidade. Quando por volta das 16h30, Leandro Moura de Oliveira (bufinha), 25 anos, desembarcou de um ônibus da empresa Gontijo na guarita localizada na BR 354.
Assim que o traficante se preparava para sair do local na garupa de uma moto conduzida por Éder Fábio Ribeiro, 30 anos, eles foram abordados, sendo que na cintura de Leandro foi encontrado um tablete de cocaína pura pesando aproximadamente 600 gramas. Com eles os policiais ainda localizaram R$634,00 em dinheiro e 03 (três) telefones celulares. Os dois possuem diversas passagens pela polícia por crimes diversos na cidade de Carmo do Paranaíba e região.
Diante dos fatos os acusados foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. Segundo o delegado Wander a droga é proveniente da cidade de Barbacena no estado de Minas Gerais, mas Leandro fez escala na capital para embarcar no terminal rodoviário daquela cidade com destino a Carmo do Paranaíba. A droga e o dinheiro apreendido também foram encaminhados para a delegacia e entregues ao delegado de plantão.
Fonte: Vanderlei Gontijo