Operação da Polícia Civil de Minas Gerais cumpre mandados de prisão em São Gotardo e Patos de Minas

Regionais | Policiais

05 Junho, 2014

0

Operação da Polícia Civil de Minas Gerais cumpre mandados de prisão em São Gotardo e Patos de Minas


A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Polícia Civil de São Gotardo (MG), deflagrou nesta quinta-feira, 05 de junho, a operação Legalidade III, que culminou na prisão de três indivíduos na cidade. Já em Patos de Minas ao menos 07 (sete) pessoas foram presas e encaminhadas para a delegacia, após cumprimento de mandados de busca e apreensão.  

 Os policiais deram cumprimento a três mandados de prisão em face dos apenados, Savio Galvão Junior, alusivo aos crimes de tráfico e associação ao tráfico, Denis Henrique Lopes da Silva, alusivo a associação ao tráfico e Wanderley Leandro Ferreira, por agressão do regime de cumprimento de pena.

Todos os 22 departamentos da Polícia Civil de Minas participaram efetivamente da Operação Legalidade  III, viabilizando o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça, a pedido da Polícia Civil, voltados para a redução da criminalidade. Em Patos de Minas (MG), oito pessoas foram presas.

Araxá
Na cidade do Alto Paranaíba, 13 pessoas foram detidas, sendo um menor de 17 e outro de 16 anos. De acordo com o delegado regional César Felipe Colombari da Silva, também foram detidas outras 11 pessoas na região. Os criminosos têm envolvimentos com homicídio, roubo e tráfico de drogas. O menor de 17 anos é dos envolvidos no assassinato de um jovem que foi espancado até a morte em Araxá. Segundo o delegado, também foram apreendidas porções de drogas. Participaram da operação 45 policiais civis de 12 cidades da região.

Uberlândia
Segundo o balanço final divulgado pela 9ª região, que compreende Uberlândia, Ituiutaba e Araguari, três menores foram apreendidos e 29 presos, sendo 12 prisões em flagrante e o restante por mandado de prisão. Ao todo, 116 policiais participaram da operação. Foram apreendidas cinco armas, quatro veículos, celulares e munições, 26 pedras de crack e 200 kg de maconha.

Em todo estado de Minas Gerais, foram presas 608 pessoas, apreendidos 250 quilos de drogas, 27 veículos e 44 armas. O saldo de prisões já supera o número de prisões da operação similar, realizada em 2013, quando 508 pessoas foram detidas. As abordagens, que contaram com cerca de 2 mil policiais, aconteceram em todos as cidades mineiras. Os presos têm envolvimento em tráfico ilícito de droga, homicídio, roubos e latrocínios.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)