Ossada humana é encontrada dentro de mata no município de Presidente Olegário

Uma ossada humana foi encontrada na tarde deste Sábado (08/12) na Zona Rural de Presidente Olegário. Segundo os Policiais eles foram acionados na tarde deste sábado por uma pessoa que estava na Fazenda Capão do Engenho, quando ele levou um susto no meio de uma mata fechada ele deparou com os restos mortais de um ser humano.
O homem imediatamente acionou pelo telefone os Militares da cidade de Presidente Olegário, que se dirigiram até o local para verificar a verdade sobre o fato. Chegando na Fazenda os policiais comprovaram que se tratava mesmo de ossos humanos. Foi o próprio homem que é cunhado do proprietário da fazenda, e que descobriu a ossada no meio da mata que prestou os primeiros esclarecimentos sobre a descoberta.
Logo após a confirmação sobre a ossada os militares acionaram o perito da Polícia Civil e do IML , que se deslocaram de Patos de Minas até a fazenda para o recolhimento e posteriormente identificação dos ossos. Como existem milhares de pessoas desaparecidas no país, na região do Alto Paranaíba não diferente, por isso, algumas pessoas que tem familiares desaparecidos ao saberem do fato, foram até o local.
Uma das pessoas que chegaram a ir até a fazenda Cesar Soares de Andrade, que relatou a reportagem que tem um irmão desaparecido há mais de ano. Segundo ele a ossada pode ser de seu irmão Cinésio Soares de Andrade, 37 anos, que esta desaparecido e na época apresentava problemas de pertubação mental e depressão.
Algumas características foram identificadas por César como as de seu irmão, por exemplo, a calça jeans que Cinésio usava no momento do desaparecimento e a arcada dentária por faltar alguns dentes.
A ossada foi recolhida e levada para o IML Patos de Minas para exames de identificação.
Fonte: Vanderlei Gontijo/Fotos: Toninho Cury