Outubro Rosa é encerrado com várias atividades na cidade de Carmo do Paranaíba

Regionais | Policiais

16 Novembro, 2013

0

Outubro Rosa é encerrado com várias atividades na cidade de Carmo do Paranaíba


A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no mês de Outubro, na cidade de Carmo do Paranaíba, várias atividades da Campanha Internacional, “Outubro Rosa”. Em todos os PSF’s foram programadas diferentes ações para chamar a atenção das mulheres sobre a prevenção do câncer de mama, doença que mais mata pessoas do sexo feminino em todo o mundo.

 O principal objetivo da mobilização foi lembrar a população da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Palestras, ginástica na praça, caminhada da saúde, além de atividades voltadas ao diagnóstico do câncer, foram realizadas em toda a cidade.

No PSF Paranaíba 1 e 2, uma grande movimentação marcou o encerramento da campanha,  dia 31 de outubro, durante todo o dia. Um mutirão foi realizado para entrega de resultados de exames de citologia  e pedidos de mamografias para aproximadamente 60 mulheres do PSF Paranaíba 1 e 50 mulheres do Paranaíba 2.

Foi realizado também coleta/citologia e Palestra com Dr. José Geraldo Barbosa, médico ginecologista, Pesagem do Programa Bolsa Família PSF Paranaíba 1, Escovação e higienização bucal. Renovação de receitas dos pacientes do Paranaíba 1. As enfermeiras responsáveis pelos PSFs, Janice Aparecida Soares e Carla Roberta Cruz Faria, buscaram ainda a parceria da equipe do CRAS, que aumentou a auto-estima das mulheres com belas maquiagens, penteados, sobrancelhas e outras ações que agradaram a todas as participantes. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (12)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)