PM Ambiental apreende matériais de pesca no rio da Prata e encaminha dois pescadores para Delegacia

Regionais | Policiais

18 Dezembro, 2013

0

PM Ambiental apreende matériais de pesca no rio da Prata e encaminha dois pescadores para Delegacia


A Polícia Militar Ambiental durante patrulhamentos na manhã desta Quarta-Feira (18/12) na região de Porto Diamante, no município de Presidente Olegário apreendeu vários materiais de pesca e conduziu dois pescadores para a delegacia de Patos de Minas. O fato aconteceu Durante patrulhamento dos militares no Rio da Prata, com o intuito de inibir a prática de pesca no local.

Os militares encontraram os pescadores Sérgio e Hélio dentro do rio pescando usando a modalidade conhecida como “arrasto” com duas redes. Em conversa com os policiais os mesmos afirmaram ser pescadores. Com eles foram encontrados 1Kg100 gramas de peixes da espécie matrixã, uma caixa térmica e dois coletes salva-vidas.

Diante dos fatos os pescadores foram conduzidos para a delegacia juntamente com os materiais apreendidos, o pescado foi avaliado por um médico veterinário e considerado impróprio para o consumo humano, sendo descartado no aterro sanitário. Para cada um dos pescadores foram lavradas as multas administrativas no valor de R$ 4.668,14. Os militares lembram a população que a pesca no rio da Prata é permanentemente proibida, mesmo no período da  piracema.

Os militares que participaram da Operação foram o Sargento Maurício os Cabos Sousa e Genêsio e o Soldado Pacheco. 

Fonte: Matéria e fotos: Juliana Araújo




Galeria de Fotos (12)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)