PM de meio ambiente apreende mais de 200 metros de rede de pesca no Rio da Prata

Regionais | Policiais

13 Dezembro, 2012

0

PM de meio ambiente apreende mais de 200 metros de rede de pesca no Rio da Prata


Apesar das campanhas constantes nas tv´s, rádios e internet, explicando sobre a proibição de pesca predatória, pescadores tanto amadores quanto profissionais, insistem nos erros e praticam a pesca em locais proibídos. Com isso a Polícia Militar do Meio Ambiente tem agido com seriedade aplicando multas, apreendendo pescados e materiais usados na prática da pesca, principalmente a predatória, ou seja, aquela em que o peixe não tem nenhuma chance de escapar do predador.

De acordo com os militares, desta vez eles receberam a denúncia e fizeram uma operação no Rio da Prata região de Presidente Olegário, local preferido pelos pescadores, e onde a prática de pesca é proibida em qualquer época do ano. Com as informações eles foram até o local para coibir essa prática na região de Santa Maria, sendo que durante os trabalhos realizados nesse final de semana, os policiais conseguiram fazer a apreensão de mais de 200 metros de redes de pesca em extensão linear que se encontravam às margens do Rio.

Uma rabeta, que é um motor utilizado no translado dos pescadores e tarrafas também foi apreendida. Os pescadores estavam usando as redes para fazer arrastão, ou seja, pesca predatória. Segundo o Tenente Aurélio, o Rio da Prata é um berçário natural, e no local está proibida a pesca por tempo inderteminado. Por ser uma região de vale, ao avistarem as viaturas da Polícia Militar do Meio Ambiente, os pescadores fogem deixando apenas o material usado na pesca para trás.

Ainda segundo o Tenente Aurélio, alguns pescadores chegam até mesmo a ser avisados por espias que ficam observando a movimentação dos militares e soltam foguetes quando os mesmos se aproximam do local. Segundo ele o trabalho está sendo a cada dia intensificado no local. Os militares fazem alerta aos desavisados que as multas são pesadas e os pescadores sempre serão conduzidos para a Delegacia de Polícia, quando forem flagrados no local.

Fonte: Vanderlei Gontijo/Fotos:Aislan Henrique




Galeria de Fotos (13)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)