Polícia Civil de Carmo do Paranaíba prende suspeitos de matar homem que foi obrigado a cavar a própria cova

O crime ocorreu em abril de 2020, mas o corpo da vítima não foi localizado.

Notícias | Policiais

05 Agosto, 2022

0

Polícia Civil de Carmo do Paranaíba prende suspeitos de matar homem que foi obrigado a cavar a própria cova


Policiais civis da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Carmo do Paranaíba (MG), em conjunto com a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patrocínio (MG) prenderam nesta quinta (4), três indivíduos, de 23, 29 e 30 anos, respectivamente, pelos crimes de homicídio consumado duplamente qualificado e ocultação de cadáver. O crime ocorreu em abril de 2020.

Vítima: Eduardo Lourenço da Silva

Segundo a Polícia Civil de Carmo do Paranaíba, os policiais tomaram conhecimento dos fatos mediante denúncia anônima que narrava que o desaparecimento de Eduardo Lourenço da Silva, desde a data do dia 30 de abril de 2020, último contato visual com a família, sendo que até o momento seu corpo não foi encontrado.

Porém, conforme apurado de forma exaustiva nas investigações, não há dúvidas quanto à morte da vítima.

Conforme foi apurado, a morte da vítima teria sido encomendada por um dos envolvidos, o qual inclusive teria fornecido a arma de fogo utilizada no homicídio. Eduardo teria sido levado pelos autores a um matagal ainda em perímetro urbano, onde teve que cavar sua própria cova e, após isso, foi executado com tiros e enterrado pelos autores.

Foram mais de dois anos de  investigação, onde diversas diligências foram realizadas no sentido de apurar os crimes narrados, restando na conclusão da investigação. 

O Inquérito Policial foi concluído e encaminhado à Justiça, de forma que a prisão dos autores foi deferida pelo Poder Judiciário, sendo os três envolvidos presos nesta quinta-feira (4).

Os autores foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Carmo do Paranaíba/MG e o procedimento investigativo já foi remetido ao Poder Judiciário, bem como ao Ministério Público.

Os crimes cometidos pelos suspeitos, se somadas as penas ultrapassam 30 anos.

LEIA MAIS SOBRE O CRIME...

Família de Carmo do Paranaíba procura por homem desaparecido há mais de 2 meses

Fonte: Polícia Civil 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)