Polícia Militar Ambiental apreende armas de fogo e animais abatidos na região de São Gonçalo do Abaeté

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 02 (dois) rifles e 02 (dois) porcos que foram abatidos numa fazenda na região de São Gonçalo do Abaeté. A apreensão aconteceu nesta Quarta-Feira (10/07) durante patrulhamento na região da Fazenda Porto do Passarinho. Os animais e as espingardas foram apreendidos próximo ao Rio Abaeté, dentro de sacos plásticos. Os autores foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia juntamente com os porcos abatidos clandestinamente.
De acordo com informações do Soldado Junio da Polícia Militar Ambiental de São Gonçalo, durante fiscalização de pesca embarcada no Rio Abaete, na região da Fazenda Porto do Passarinho, a equipe policial composta pelo Sargento Pinheiro e os Soldados Cunha e Oliveira, deparou com dois cidadãos as margens do rio, sendo que os autores ao notarem a presença da policia militar, agiram em atitude suspeita.
Ao se aproximar os militares constataram que eles estavam com 02 porcos abatidos dentro de sacos plásticos e ao realizarem buscas nas proximidades, encontraram 02 (dois) rifles dentro de outro saco plástico, no leito do Rio Abaeté, próximo ao barranco onde os autores se encontravam. Em conversa com os autores eles informaram que haviam comprado os dois porcos de um fazendeiro, porém os porcos eram criados soltos na região da Fazenda Taperão, sendo necessário levarem seus rifles, para abaterem os animais.
Os autores afirmaram não possuir porte nem registro das armas de fogo. Diante do exposto, Leandro Léo Vieria, 36 anos, e Hugo Napoleão Lucas, 27 anos, foram informados de seus direitos constitucionais e presos em flagrante delito, sendo conduzidos e entregues ilesos na Delegacia de Polícia de São Gonçalo do Abaete, juntamente com todos os materiais apreendidos. Os animais abatidos, após serem examinados pelo profissional competente, que constatou ser mesmo carne de porco domestico, foram entregues a esposa de Leandro.
Fonte: Vanderlei Gontijo