Polícia Militar Ambiental de São Gonçalo do Abaeté apreende espingardas e materiais de pesca em fazenda do município

Regionais | Policiais

02 Agosto, 2013

0

Polícia Militar Ambiental de São Gonçalo do Abaeté apreende espingardas e materiais de pesca em fazenda do município


A Polícia Militar Ambiental de São Gonçalo do Abaeté apreendeu armas, pássaro da fauna silvestre e materiais usados para pesca predatória em uma fazenda do município.  A apreensão aconteceu nesta Sexta-Feira (01/08) por volta das 12h50, quando uma equipe de militares da Polícia Ambiental de São Gonçalo do Abaeté, faziam patrulhamento na região de Canoeiros. O proprietário da fazenda foi preso e conduzido para a Delegacia de polícia de São Gonçalo do Abaeté.

De acordo com informações do Sargento Pinheiro da PM ambiental chegando à fazenda Vereda do Camilo, os policiais durante fiscalização encontraram em frente à sede da propriedade dentro de uma carreta de trator, 01 (uma) rede e (01) uma tarrafa, em seguida os militares encontraram um pássaro da fauna silvestre brasileira (Canário da Terra) em uma gaiola de arame na varanda da residência.

Em conversa com o proprietário da fazenda, o mesmo disse aos militares, que não possuía armas e munições, mas depois de longa conversa o autor acabou relatando que possuía uma espingarda cartucheira calibre 36 e uma espingarda polveira. Ele entregou as armas e disse que não possuía registro das mesmas, e também não ser criador amador de pássaros e que não é pescador profissional.

Diante dos fatos o autor foi informado de seus direitos constitucionais e preso em flagrante delito, sendo conduzido e entregue na DEPOL de São Gonçalo do Abaeté, juntamente com todo o material apreendido. O pássaro após ser examinado pelo profissional competente foi solto em seu habitat natural. Foi feito contato com a autoridade  policial local, sendo feito a soltura da ave, devido na DEPOL não possuir local apropriado para seu acondicionamento. Ainda foi lavrada multa em desfavor do autor no valor de R$ 697,04. Participaram da ação o Sargento Pinheiro e os Soldados Cunha e Marcelo.

 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)