Polícia Militar de Carmo do Paranaíba apreende aves da fauna silvestre e réplica de pistola

Regionais | Policiais

28 Dezembro, 2013

0

Polícia Militar de Carmo do Paranaíba apreende aves da fauna silvestre e réplica de pistola


A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba encaminhou para a Delegacia de Polícia no final de semana um jovem acusado de manter em cativeiro aves da fauna silvestre e posse ilegal de arma de fogo. Na casa do suspeito ainda foram encontrados vários matérias de origem duvido, inclusive, uma réplica de uma pistola de uso exclusivo. O autor foi preso e as aves apreendidas e levadas para delegacia juntamente com o restante dos materiais.

De acordo com os policias militares eles chegaram até residência do autor após uma denúncia anônima através via 190, onde segundo relatos relatou no local havia uma movimentação anormal. Uma viatura foi até o endereço citado e com a permissão da mãe do suspeito foi realizada buscas no interior do imóvel, sendo encontradas duas munições de arma de fogo, bombas explosivas de pequeno impacto, spray de pimenta, uma réplica de pistola, uma capa de colete de uso exclusivo da Polícia Militar e quatro aves da fauna silvestres.

Diante dos fatos, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia, juntamente com as aves e todos os outros materiais apreendidos. Manter um animal silvestre em cativeiro sem autorização legal é crime, podendo ser punido com multa e até prisão. De acordo com Lei 9.605/98, dos Crimes Ambientais, maus-tratos contra animais domésticos, nativos ou exóticos caracterizam crime e podem render pena de detenção de três meses a um ano e multa.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)