Policia Militar de Carmo do Paranaíba recupera café roubado em Candeias na Bahia

Uma denúncia anônima levou a Policia Militar da cidade de Carmo do Paranaíba a um estoque de sacas de café. Após um roubo em uma fazenda no município de Candeias/BA a policia militar recebeu uma ligação que dizia que um dos autores era da cidade de Carmo do Paranaíba/MG.
Segundo os militares, as informações diziam que João Batista da Fonseca, seria a pessoa que saiu dirigindo o caminhão, com o produto do roubo. A denúncia ainda relatava que o produto do roubo estava armazenado em um barracão. A PM fez contato com policiais da cidade de Candeias, que fica há mais de 1400 quilômetros de Carmo do Paranaíba, e constatado o roubo.
Os policiais deslocaram até a Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, onde em conversa com os proprietários do armazém disseram que nesta Quinta-Feira (09/08), dois suspeitos sendo, João Batista da Fonseca Soares e Zenon Roberto de Souza foram ate o armazém, pesaram e deixaram 11 volumes de escolha fraca, 96 volumes de escolha de primeira e 57 volumes de café bebida rio, pesando aproximadamente 5.832 quilos.
Eles disseram também, que João batista tentou negociar o café, porém, a compra não foi feita, mas foi permitindo que os referidos volumes de café permanecessem em seu armazém.
O proprietário do café foi avisado e veio até Carmo do Paranaíba com uma amostra do produto, e acabou reconhecendo o café como sendo seu. Segundo informações o caminhão utilizado no transporte do café da cidade de Candeias até Carmo do Paranaíba seria um Mercedes Benz 1114, de cor bege placa GRE-2416.
Rastreamentos estão sendo feitos com intuito de localizar João Batista, bem como verificar sua versão sobre os fatos.
Fonte: Vanderlei Gontijo/Aislan Henrique