Polícia Militar de Meio Ambiente prende homem de 57 anos em Varjão de Minas

Notícias | Policiais

14 Junho, 2021

0

Polícia Militar de Meio Ambiente prende homem de 57 anos em Varjão de Minas


A Polícia Militar de Meio Ambiente realizou uma operação na cidade de Varjão de Minas e prendeu um homem de 57 anos. Na oficina do suspeito, os militares apreenderam dois pássaros, uma pele de jaguatirica, duas motos com adulteração nos chassis e nas placas, um chassi de moto com numeração raspada, um kit para remarcar chassi, um revólver e diversas munições de calibres .22 e .32. A prisão aconteceu na tarde desta segunda-feira (14/06) no Bairro Paraíso Sol Nascente em Varjão de Minas.

 

Segundo o sargento Adilson Pereira da Polícia Militar, durante patrulhamento ambiental, os policiais tiveram informações de um empresário de uma oficina de motocicleta em Varjão de Minas estaria receptando materiais de origem duvidosa.

 

Os militares foram até a oficina e na residencia do suspeito, onde ele franqueou a entrada. No local, os policiais encontraram duas motos com adulteração nos chassis e nas placas, um chassi de moto com numeração raspada, um kit para remarcar chassi, um revólver de calibre .32, 12 munições de calibre .32 e 33 munições de calibre .22, além de um coldre. Um papagaio e um curió, aves estas com risco de extinção, também foram apreendidos, além de uma pele de jaguatirica.

 

O sargento Adilson disse que o suspeito alega que os veículos irregulares são de clientes da oficina. Já sobre as munições, ele reconhece o revólver e as munições de mesmo calibre como dele, porém disse que registro está vencido há cerca de 10 anos. O homem teria dito ainda não saber nada sobre as munições de calibre .22.

 

O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, juntamente com as armas, as munições, o kit de remarcar chassi e a pele. Os veículos foram apreendidos e levados para o depósito credenciado ao DETRAN/MG. As aves foram levadas para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres – CETRAS/IEF.

 

Redação: Igor Nunes 

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)