Polícia Militar do Meio Ambiente apreende porcos abatidos clandestinamente em Carmo do Paranaíba

Regionais | Policiais

28 Março, 2014

0

Polícia Militar do Meio Ambiente apreende porcos abatidos clandestinamente em Carmo do Paranaíba


A Policia Militar Ambiental juntamente com a Vigilância Sanitária de Carmo do Paranaíba realizou nesta madrugada de Sexta-Feira (28/03) uma operação de combate ao abate clandestino de animais. O fato aconteceu após denúncias de que animais estariam sendo abatidos onde funcionava o antigo matadouro da cidade, mas que está desativado.

Ao comparecer no extinto matadouro municipal, a polícia constatou que José Vicente de Aguiar, já havia abatido 01 suíno e no local haviam mais 04 confinados e prontos para o abate, sendo que ele relatou que trabalhava ali para Ildeu Donizeti Alves que possui dois açougues no município e que pouco tempo depois chegou ao local e confirmou os fatos.

Segundo Ildeu, ele realiza o abate no local porque no matadouro fica legalizado na cidade de São Gotardo, lá não é feito o abate dos animais conhecidos porcos “caipiras”, são abatidos somente somente aqueles criados em granja. A atividade era exercida de forma ilegal sem a respectiva Licença Ambiental, também ficou constatado que a carne apresentava- se impropria para consumo humano.

Diante dos fatos ambos foram multados no valor de R$ 2.501,00 cada e ainda presos e conduzidos para delegacia juntamente com materiais utilizados para o abate. Os animais vivos foram apreendidos e por falta de local apropriado foram deixados no local sob a responsabilidade do Autor Ildeu. Foi lavrado pela médica veterinária da vigilância sanitária o Termo de apreensão da carne do animal abatido (160 kg) que foi descartada no aterro sanitário do município.

Fonte Policia Militar de Meio Ambiente de Carmo do Paranaíba

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)